Mutirão beneficia moradores do Jd. Aeroporto, Cedro e Santa Cecília neste sábado (25)

MEU BAIRRO DE CARA NOVA - AEROPORTO CEDRO E SANTA CECÍLIA - FOTO CLAUDIA ROSSETO (1)A Secretaria de Obras de Botucatu promove neste sábado (25) mais um mutirão do programa Meu Bairro de Cara Nova. Desta vez a ação beneficiará moradores do Jardim Aeroporto, Residencial Cedro, Conjunto Habitacional José Antonio Lungo – “Brancão” [Mutirão] e Jardim Santa Cecília, região sul da Cidade.

Na oportunidade serão recolhidas toneladas de materiais inservíveis [exceto restos de construção e podas de árvore] que deverão ser deixados na frente das casas até o dia anterior à coleta. A concentração dos caminhões e funcionários da Prefeitura que irão atuar no mutirão será na Praça Lucilene Francisco, em frente ao Cemitério Jardim, a partir das 7h30.

MEU BAIRRO DE CARA NOVA - AEROPORTO CEDRO E SANTA CECÍLIA - FOTO CLAUDIA ROSSETO (4)O Meu Bairro de Cara Nova é uma iniciativa que concentra serviços de infraestrutura e zeladoria em determinados setores da Cidade. Ao longo da última semana já foi realizado capina e roçagem de áreas verdes; raspagem e pintura de guias; pavimentação da Rua O e Avenida dos Colibris [próximo à nova escola de tempo integral do Cedro]; construção de lombadas nas ruas Soldado José Lazarini e João Guimarães Carmelo; tapa-buraco e sinalização de trânsito em diversas ruas; revitalização da Praça Lucilene Francisco; entre outros.

Durante a ação, agentes de combate a endemias da Secretaria Municipal da Saúde também têm atuado na parte de orientação junto aos moradores para que sejam eliminados os focos de procriação do mosquito Aedes aegypti. As casas que não apresentarem qualquer foco de água parada recebem uma espécie de “selo de qualidade” como forma de valorizar aquele morador que faz a sua parte no combate à dengue, zika e chikungunya.

MEU BAIRRO DE CARA NOVA - AEROPORTO CEDRO E SANTA CECÍLIA - FOTO CLAUDIA ROSSETO (3)“O Meu Bairro de Cara Nova é uma ação transversal, com a participação de diferentes secretarias, no qual iniciamos em fevereiro deste ano e que tem dado um retorno bastante positivo. Principalmente no que diz respeito à parte de infraestrutura como aquele buraco da rua que precisa ser tapado, um bueiro ou rede de galeria que precisa desobstruído, ou uma área com mato alto e lixo que precisa ser limpo urgentemente. Enfim, trata-se de uma intervenção concentrada da Prefeitura nos bairros e um gesto efetivo e ágil de amparo às demandas e angustias diárias da população”, enfatiza o secretário municipal de Obras, Rafael Athanazio.

Serviço

Secretaria de Obras e Serviços Municipais

Avenida Itália, s/nº – Lavapés

Telefone: 3882-0233 / 3882-0166