Museu do Café entrega certificado para “Empresa Amiga”da Fazenda Lageado; Acontece é homenageado mais uma vez

 

todos
Foto Sérgio Santa Rosa: Todos os premiados que colaboraram com o Museu do Café nos anos de 2014 e 2015

Mantendo a tradição que teve início em 2006, portanto há 10 anos, na manhã desta segunda-feira, 29, foi realizada a entrega dos Certificados para “Empresa Amiga”, “Instituição” e “pessoas físicas” que, de alguma maneira, colaboraram com o “Núcleo de Conservação e Proteção do Patrimônio Histórico da Fazenda Lageado”.

Este ano foram homenageados os benfeitores referente aos anos de 2014 e 2015. Foram 33 empresas de diversos segmentos, 2 Instituições e 44 pessoas físicas, sendo 18 referente ao ano de 2014 e 26 referente ao ano de 2015. No caso das pessoas físicas que foram homenageadas, são aquelas que por meio do projeto “Da Sua Casa para o Nosso Museu” doaram objetos para o acervo do Museu.

placa acontece
Acontece Botucatu recebeu a homenagem pelo quinto ano consecutivo

O prêmio é dividido em três categorias: Aquele que apoia o Núcleo durante 3 anos consecutivos recebe seu certificado na distinção Bronze. Já para os que apoiam por 5 anos a distinção na homenagem é prata. Aos que apoiam o projeto por 8 anos consecutivos a distinção é ouro.

O Portal Acontece Botucatu mais uma vez esteve entre os homenageados e recebeu certificado prata, já que é uma “Empresa Amiga” da Fazenda Lageado há 5 anos, divulgando as ações da Área Histórica e incentivando as visitações ao Museu do Café. O Portal esteve representado por Júnior Quinteiro, um de seus diretores.

“É sempre um prazer estar aqui recebendo esse certificado. A iniciativa do Candeias (José Eduardo, Coordenador do Núcleo) há 10 anos foi brilhante, pois é uma forma de manter viva nossa história. Para o Acontece Botucatu é sempre importante colaborar com ações que enriquecem nossa história e nossa cultura”, disse Júnior Quinteiro.

peças arqueológicas
Foto Sérgio Santa Rosa: José Eduardo Candeias mostrando artefatos descobertos que foram doados para o Museu

Quinteiro aproveitou para fazer outra observação importante sobre o Museu do Café. “No Tripadvisor, maior rede de informações turísticas do mundo, o Museu do Café da Fazenda Lageado aparece em segundo lugar nas atrações de Botucatu, perdendo apenas para o Gigante Adormecido, formação rochosa conhecida internacionalmente por tudo o que envolve o local. Mas se levarmos em conta que o Gigante fica geograficamente em Bofete, significa que o Museu do Café é a melhor atração de Botucatu segundo os próprios turistas que passam por aqui”, disse Quinteiro.

Também foram mostrados artefatos descobertos na região de Botucatu que agora integram o acervo do Museu do Café. José Eduardo Candeias, Coordenador do Núcleo, destacou que alguns desses parceiros estão apoiando esse importante projeto desde o início.

“São empresas especiais que acreditaram num sonho que foi apresentado no papel. Isso é gratificante, pois, grande parte deles investiram no crescimento de seus negócios nesse período, a exemplo do Museu do Café, que a cada ano vem ampliando sua importância regional”, destacou Candeias.