Mulheres do Cras ganham transformação em salão

Um grupo formado por sete mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região Sul da Cidade ganharam nesta terça-feira (23), uma completa transformação no salão de beleza “Alsofer”.
Elas fazem parte do projeto “Espaço da Mulher”, desenvolvido no Cras, e se reúnem todas as terças-feiras, das 13h30 ? s 15 horas. Os encontros semanais trabalham dinâmicas de grupo, relatos de experiências, discussão de temas, atividades sócio educativas e culturais.

Segundo Karin de Menezes, psicóloga do Cras Sul, esta transformação é um presente que propõe resgatar a autoestima dessas mulheres, que sempre colocam a família em primeiro lugar. “Foi uma oportunidade única para a maioria delas, que jamais foram a um cabeleireiro profissional de alta qualidade, pintar, hidratar o cabelo e fazer as unhas. Um dia especial para essas mulheres com certeza, uma mudança em todos os sentidos”, explica.

A proprietária do salão, Fernanda Cristina Pincelli, relata que quando foi procurada pela psicóloga do Cras Sul imediatamente aceitou a ideia, já que é formada em assistência social e sempre que pode, ajuda as pessoas. “É muito importante esta reunião entre essas mulheres, elas se sentem bem não só pela mudança no visual, mas também por estar em um ambiente agradável, atendidas por uma equipe muito qualificada que adora este trabalho: trazer autoestima para as pessoas”, comenta.

Para a senhora Roseli das Graças Silveira, 52 anos, integrante do grupo de mulheres do Cras Sul, este dia foi especial. “Adorei este ambiente descontraído, fomos tratadas muito bem por todos da equipe do salão de beleza. Após essa transformação me sinto diferente, uma diva”, brinca.

Fotos: Andréia Seullner