Muitos botucatuenses já se inscrevem no “Dança da Galera”

Fotos: Valéria Cuter

Nesta quarta-feira (27) a movimentação em frente ao Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci”, na Praça Coronel Moura – Paratodos esteve bastante acentuada em razão das inscrições que estão sendo feitas para participação no quadro “Dança da Galera” do Domingão do Faustão da Rede Globo de Televisão. As inscrições se iniciaram terça-feira (26) se prolongam até quinta-feira (28), no mesmo horário, ou seja, das 10 ? s 19 horas, com atrações diversas. Para fazer a inscrição basta o interessado ter idade acima de 12 anos e apresentar seus documentos.

De acordo com o assistente de produção Thomaz Cividanes, a expectativa é inscrever, aproximadamente, 1.500 pessoas que deverão participar da gravação prevista para acontecer no dia 9 de março (sábado), na rampa de voo livre, região da Serra de Botucatu, local considerado ponto turístico do Município. Além de Botucatu estarão participando as cidades de Guarapari (ES), Corumbá (MS), Bento Gonçalves (RS), Coruripe (AL) e Cruzeiro do Sul (AC).

“Nunca é demais lembrar que para participar não é necessário a pessoa saber dançar, pois todos os inscritos passarão por treinamentos de dança estilo “lambaeróbica”, que serão realizados no Ginásio Municipal”, disse Cividanes. “Não é uma dança coreógrafa nem da música que será escolhida para a gravação. Ela apenas servirá para que os produtores decidam onde cada participante ficará posicionado no dia da filmagem. Todos os participantes receberão orientações no ato da inscrição”, acrescentou.

Enfatiza que essa dança, conhecida como “coreografia massiva”, acontece nas aberturas das Olimpíadas, coordenada pela emissora e por uma equipe internacional comandada pelo italiano, stage manager, Alberto Carmignani, que participou da produção da festa brasileira no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

As audições estão previstas para os dias 1º e 2 de março (sexta e sábado) no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”, durante as quais os inscritos participarão de uma dança no estilo “lambaeróbica”. Na sexta-feira a audição será realizada das 14 ? s 21 horas e no sábado das 9 ? s 21 horas. Os ensaios gerais estão programados para serem realizados entre os dias 4 e 8 de março no Estádio Dr. Acrísio Paes Cruz da Associação Atlética Ferroviária (AAF).

Botucatu irá disputar com uma das outras cinco cidades e o prêmio de R$ 100 mil, revertida para a Pastoral da Criança local. O vice leva R$ 25 mil para a mesma instituição. “Teremos três competições entre as seis cidades e três serão vitoriosas. A que irá competir com Botucatu ainda não foi definida. A vencedora de cada etapa é escolhida por votação do público por telefone, SMS e pelo site do Faustão”, explica o assistente de produção.

Cividanes adianta que nesta quinta-feira (28) estarão em Botucatu os artistas Ricardo Pereira e Fernanda Motta que também visitarão Guarapari (ES) e Corumbá (MS), incentivando as inscrições. Outros dois artistas: Monique Alfradique e Sérgio Marone vão visitar as outras três cidades restantes. Os famosos serão embaixadores de cada cidade e irão convocar a população para participar do quadro.

Diante do grande número de pessoas que deverão ser reunidas para os ensaios e gravação, será montado um forte sistema de segurança envolvendo representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e Central de Ambulâncias Municipal. “Todos se comprometeram estar presentes nos pontos estabelecidos para oferecer o suporte necessário aos participantes”, afirma Luciana Alho, assessora administrativa da Subsecretaria de Turismo de Botucatu.