Mudanças no trânsito do centro: Rua que abriga trailers em frente à Misericórdia deixará de existir

semaforo-forum-antigo
Acontece Botucatu
semaforo-forum-antigo-4
Acontece Botucatu

Nos próximos dias o centro de Botucatu sofrerá importantes mudanças. Na tarde desta quarta-feira, 10, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semutran) trabalhava na instalação de um sistema semafórico na Avenida Dom Lúcio. Os aparelhos de dois tempos, nos dois sentidos, vão disciplinar o cruzamento com a Rua Doutor José Dal Farra.

A primeira mudança significativa ocorre justamente aí. Hoje, a José Dal Farra sobe sentido único desde a Avenida Vital Brasil, terminando seu fluxo no cruzamento com a Santa Casa de Misericórdia, na Rua Doutor Costa Leite. O quarteirão restante é um trecho em descida que sai da avenida Dom Lúcio até a esquina do Hospital, quando em sentido único o motorista acessa a Costa Leite.

Nos próximos dias esse último trecho da Dal Farra será de subida até a Dom Lúcio, ou seja, haverá inversão de mão até a esquina em frente ao prédio do antigo Fórum, que está sendo reformado para receber a Pinacoteca.  Justamente nesse local estão sendo feitas as adequações para os aparelhos semafóricos.

“A Rua Dr. José Dal Farra será sentido único desde a Vital (Brasil) subindo até a Dom Lúcio. Isso vai desafogar o trânsito na saída escolar, pois o motorista terá a opção de fazer a conversão para Dal Farra e sair pela Dom Lúcio. Não precisará mais seguir na Costa Leite obrigatoriamente”, disse ao Acontece Botucatu o Secretário de Mobilidade Urbana Rodrigo Fumis.

Rua dos Lanches deixará de existir

semaforo-forum-antigo-5
Acontece Botucatu

Outra mudança importante no trânsito da região será a extinção do quarteirão que fica entre as praças Isabel Arruda e Alameda República do Togo. O local é mais conhecido como “a rua dos trailers de lanches”, em frente a Misericórdia.

No local será feito o tão discutido lanchódromo, ou seja, vai acomodar os comerciantes do gênero na região. A Prefeitura Municipal divulgou em junho que o local passaria por modificações com a reforma das praças Isabel Arruda e República do Togo, mas não havia citado que a via que dá acesso à Dom Lúcio deixaria de existir. A Dal Farra será a saída para Dom Lúcio neste quarteirão.

“Não posso me aprofundar nisso, mas posso te dizer que na questão do trânsito, essa inversão de mão na José Dal Farra saindo para Dom Lúcio vai dar maior fluidez para mudanças que serão feiras nesse trecho. Ficará um acesso melhor para a Dom Lúcio e dará mais fluidez”, completou Rodrigo Fumis em conversa com o Acontece Botucatu.

semaforo-forum-antigo-6
Acontece Botucatu