MSL (Movimento Social da Luta) invade fazenda na divisa entre São Manuel e Botucatu

Aproximadamente 150 famílias ocuparam neste sábado, 28 de maio, uma fazenda localizada na divisa entre Botucatu e São Manuel. O grupo pertence ao MSL, Movimente Social da Luta.

No local é possível ver muitas famílias com crianças, sendo que alguns integrantes pediram doações de comida e água. Até às 18 horas muitas barracas estavam sendo montadas e abrigos eram improvisados em veículos. A fazenda fica praticamente em frente ao bairro Catâneo Ângelo, mas do outro lado da pista, sentido São Manuel-Botucatu.

Os trabalhadores chegaram por volta das 6h00 e levantaram acampamento às margens da Rodovia Marechal Rondon (SP 300). O grupo chegou à Botucatu no início do mês de março e atualmente mantém acampamento em uma área próxima à empresa Caio.

No início mês de março o movimento ocupou uma área pertencente a América Latina Logística, ALL, no distrito Rubião Júnior em Botucatu. Após pedido de reintegração de posse, os integrantes do MSL ocuparam as dependências da Casa Santo Inácio em Rubião Júnior, imóvel de propriedade da Igreja Católica.

Segundo dados da coordenação, o MSL está em 42 municípios, sendo que muitas ações são feitas nas regiões de Bauru e Porangaba. Em Botucatu o MSL é liderado por Udenil Goncalves.

Fotos: Edison Silva/Rádio Integração São Manuel

Veja a reportagem na TV Acontece.