Moradores do Jardim Monte Mor formam associação

O vereador Izaias Colino (PSDB) participou das reuniões iniciais da formação de uma nova Associação de Moradores no Jardim Monte Mor. A participação de um legislador junto ao movimento era uma das exigências do grupo de moradores que tomou a dianteira e decidiu reviver esse importante instrumento de negociação por melhorias.

O encontro contou com a participação de mais de dez moradores do bairro, que no passado já contou com uma associação de moradores com bastante influência junto ao poder publico municipal, tanto no Executivo quando no Legislativo, mas que há anos já não tem mais atuação. A reunião aconteceu nas dependências do Programa de Integração Educacional e Comunitário ( PIEC).

Dessa primeira reunião, diversos avanços já foram obtidos. Inicialmente saíram de lá definidos os cargos de secretaria e de presidência da associação. A secretaria ficará a cargo da senhora Lúcia Sala, enquanto a presidência ficou sob responsabilidade de Milton Bita. Foi preparada a ata da reunião e o próximo passo definido no local é a elaboração de um estatuto que será registrado em cartório.

Para o vereador, participar da reunião foi uma experiência gratificante. “Fiquei muito contente por ter sido convidado para o encontro. Os benefícios que uma associação de moradores traz são muitos, ela é o elo de ligação entre as demandas de um bairro e o poder público municipal. Com certeza participarei dos próximos encontros, pois quero sempre acompanhar de perto as necessidades de todos os botucatuenses”, comentou o vereador.