Moradores denunciam cão que passa o dia amarrado numa grade em Botucatu

cao 2

Uma protetora de animais acionou a Guarda Municipal na manhã desta quarta-feira, 24, após checar uma denúncia de que um cachorro vive amarrado por uma corda em uma grade de janela, na região do Jardim Bandeirante, em Botucatu, configurando maus-tratos. Além de ficar amarrado, o animal não tem acesso a comida nem água.

Guarda Municipal esteve no local
Guarda Municipal esteve no local

“Nós recebemos a denúncia e viemos checar. Como procede a situação, chamamos a Guarda. Veja que ele está amarrado sem ter sequer um pote de água para ele”, disse Luciana Cruz, que atua na causa animal.

Uma vizinha, que não quis se identificar, disse que o cachorro passa o dia todo chorando, demonstrando estar sofrendo. A Guarda Municipal esteve no local e assim que constatou a situação, acionou a Vigilância Ambiental em Saúde.

“Nesses casos a gente vem pra averiguar e se constatamos que algo está errado, acionamos de pronto o Canil, pois só um veterinário pode averiguar a situação” explicou o inspetor belo da Guarda Municipal.

Dois funcionários do Canil estiveram no local. Após muito tempo de espera a proprietária chegou até o imóvel onde estava o animal. Ela foi orientada sobre as condições adversas em que deixou o cão e imediatamente recebeu o pedido para soltá-lo da corda que o prendia.