Moradores da Vila Antártica celebram revitalização da praça Dom Pedro I

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Obras, promoveu na noite da última quarta-feira (11), a entrega das obras de revitalização da Praça Dom Pedro I, localizada na confluência das ruas Floriano Simões, Cesário Mota e Dr. Guimarães, na Vila Antártica, região Norte da Cidade.

O evento contou a presença do prefeito João Cury Neto; vice-prefeito, Antonio Luiz Caldas Júnior; presidente da Câmara Municipal, André Rogério Barbosa (Curumim); secretário de Obras, André Peres; secretário de Segurança e Direitos Humanos, Adjair de Campos; e o pastor da Igreja Metodista, representando a comunidade local, Samuel de Barros Ferreira. A cerimônia contou a apresentação do coral da Igreja Metodista e também com a presença de demais secretários municipais, vereadores, líderes comunitários da região e a população em geral.

A Secretaria Municipal de Obras investiu mais de R$ 78 mil na revitalização da Dom Pedro I. Entre os serviços incluídos estão a instalação de um novo tipo de piso de blocos intertravados [material antiderrapante de maior durabilidade e que favorece a absorção da água no solo]. Novos bancos, lixeiras, bebedouro, piso tátil para deficientes visuais, rampas de acessibilidade, paisagismo, e reforço da iluminação são outras melhorias incluídas no serviço.

“Estamos felizes em entregar mais esta praça revitalizada ? população de Botucatu. Atualmente adotamos um padrão para a revitalização das praças que visam acessibilidade, paisagismo e iluminação antivandalismo. Este modelo é adotado pela Secretaria de Obras tanto em praças do Centro da Cidade como em bairros mais distantes e com certeza faz diferença na revitalização”, destaca André Peres.

O secretário de Segurança, Adjair de Campos, enfatizou que a nova iluminação projetada na Dom Pedro I irá contribuir para a segurança dos moradores da região. “A Guarda Municipal, junto ? Policia Militar, também irá intensificar o policiamento no local com objetivo de mais segurança a população que frequenta a região”, informa.

A Praça Dom Pedro I foi inaugurada em outubro de 1988, no então governo do prefeito Antonio Jamil Cury. Desde então, a população do entorno aguardava uma ação proativa da Prefeitura em recuperar o espaço de lazer da comunidade.

“É com muita emoção que quase trinta anos depois entrego a revitalização deste espaço que foi inaugurado pelo meu pai. Esta obra atende ao pedido da população que procurou o poder público em vista que este local era utilizado para consumo de drogas e prostituição”, enfatiza o prefeito João Cury.

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)