Mobilidade Urbana apresenta programa para 2014

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran) de Botucatu realizou, na manhã desta sexta-feira (10), a apresentação das propostas para o calendário de campanhas educativas de trânsito em 2014. O encontro reuniu diversos parceiros, entre eles representantes das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente; Guarda Civil Municipal (GCM); Conselho Comunitário de Segurança (Conseg); Poupatempo; Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Universidade Estadual Paulista (Unesp); Associação de Proteção aos Animais (APA); empresa de ônibus São Dimas; Grupo BK8; e Porto Seguro.

A programação apresentada pela Semutran inclui um total de 40 ações. Dentre as propostas estão: inspeções veiculares gratuitas; campanha Volta ? s Aulas + Segura; volta de ciclismo internacional do Estado de São Paulo (10 e 11 de fevereiro); carona solidária; encontros de trânsito; exposição de carros danificados por acidentes em locais estratégicos; passeios ciclísticos; corridas e caminhadas; campanha contra o uso de cerol; campanha Bebida e Direção Não Combinam; Cidade Portinho (escola móvel de trânsito da Porto Seguro); bloqueios educativos; atividades na Escolinha de Trânsito; entre outros.

Na oportunidade, os participantes puderam ouvir as propostas da secretaria e sugerir novas ideias. Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Vicente Ferraudo, as sugestões dos parceiros deverão ser agregadas ? programação. “Essa reunião teve como objetivo introduzir um calendário com as nossas propostas de campanhas para 2014, além de despertar a atenção para a problemática dos acidentes de trânsito, que exige uma série de ações educativas que deverão ser colocadas em prática durante todo o ano”, declara Ferraudo.

Procuramos, continua o secretário, fechar o maior número de temas possíveis a fim de que seja abordado tudo o que se refere ao trânsito. “A ideia é envolver as demais secretarias da Prefeitura, além de organizações e entidades parceiras, cujas sugestões e participação serão agregadas ? programação para que possamos obter resultados positivos nesses próximos doze meses de trabalho”.