Milhares de pessoas participam do aniversário do ”Bairro”

O tempo ajudou e o povo compareceu. Foram os dois requisitos principais para que a Vila dos Lavradores, um dos bairros mais tradicionais da Cidade, fizesse uma grande festa para comemorar seus 118 anos de existência (1893 – 2011). O “Bairro” como é conhecido, viveu quatro dias de festa, em grande estilo.
O ponto de concentração foi na Praça Cavalheiro Virgínio Lunardi, na Rua Major Matheus, onde uma gama diversificada de eventos e entretenimento foi preparada pela comissão organizadora formada por moradores do bairro, que é considerado outra Cidade dentro de Botucatu.

Realização do vereador teve como articuladores, Alexandre Granado, o Xê, o empresário Biro Pilan e o padre José Lorusso, da Igreja Sagrado Coração de Jesus, com apoio de diversos empresários e comerciantes daquela parte alta da cidade e Prefeitura Municipal.

“Foi uma grande festa! Moradores dos mais diferentes bairros da Cidade compareceram e nos prestigiaram. Tudo deu certo e quem investiu na festa não se arrependeu. Em determinados momentos foi difícil transitar pela praça em razão do volume de pessoas”, comemorou Xê. “Só temos que agradecer a todos aqueles que, de alguma forma, nos ajudaram a fazer o evento. Não vamos citar nomes para não cometer injustiça de esquecer alguém”, emendou Pilan.

A festa teve início na noite de quinta-feira (24) e foi encerrada no domingo (27). Durante os quatro dias esteve ? disposição dos presentes uma praça de alimentação com uma variedade de alimentos e barracas com os mais diferentes tipos de doces e salgados, além de brinquedos infláveis para as crianças.

A gama de shows foi aberta na noite de quinta-feira (24) com a dupla sertaneja Luiz Guilherme e Daniel. No dia seguinte o palco foi de Lucyla e Luciana. Sábado (26) a programação foi “recheada” de atrações e durante o período da tarde se apresentaram várias duplas sertanejas da Cidade. À noite, a organização reservou dois shows: Grupo de Samba Som Brothers e a dupla sertaneja Emerson e Marcelo.

As festividades do domingo (27) começaram ? s 10 horas com a missa campal celebrada pelo Padre Zezinho Lorusso. Em seguida, houve o Desfile Cívico com bandas e fanfarras das escolas da Cidade. À noite foi a vez da Banda ABR-3 subir ao palco e com quatro horas de show encerrou as festividades.

Fotos: David Devidé / Valéria Cuter