Meu Bairro de Cara Nova segue para Jd. Brasil, Vila Mariana, Boa Vista, Cohab 4 e Jd. Dona Nicota

A Secretaria de Obras Botucatu inicia a partir desta segunda-feira (4) mais uma etapa do programa Meu Bairro de Cara Nova. Desta vez serão beneficiados cinco bairros da região Leste: Jardim Brasil, Vila Mariana, Boa Vista, Cohab 4 e Jardim Dona Nicota. A ação seguirá até o dia 29 deste mês.

Entre os serviços previstos pelo programa estão: capina e roçagem; fiscalização de terrenos baldios; recuperação do asfalto (tapa-buraco/recape); manutenção de guias, calçadas, praças e iluminação pública; plantio de mudas; limpeza de bueiros; manutenção de playgrounds e academias ao ar livre; manutenção/substituição de pontos e abrigos de ônibus; sinalização de trânsito (pinturas de solo e instalação de placas), entre outros.

O tradicional mutirão de limpeza, com recolhimento de materiais inservíveis [exceto restos de construção e podas de árvore], acontece dia 9 (sábado). É orientado que a população deixe na calçada o material a ser recolhido até um dia antes do mutirão.

Durante o Meu Bairro de Cara Nova, agentes da Secretaria Municipal da Saúde também atuam na parte de orientação junto aos moradores para que sejam eliminados os focos de procriação do mosquito Aedes aegypti.

As casas que não apresentarem qualquer foco de água parada recebem uma espécie de “selo de qualidade” como forma de valorizar aquele morador que faz a sua parte no combate à dengue, zika e chikungunya.

O Meu Bairro de Cara Nova é uma iniciativa da Secretaria de Obras, com apoio de outras secretarias, que concentra serviços de infraestrutura e zeladoria em determinados setores da Cidade.

   (Ass. de Imprensa da Prefeitura)