Mercadão é reinaugurado em Botucatu; veja fotos

mercadao-inaugura-15Considerado maior símbolo do comércio botucatuense, o Mercado Municipal “Vereador Progresso Garcia”, ou Mercadão, como popularmente é chamado, foi reinaugurado no início da tarde deste sábado, dia 24. A cerimônia ocorreu no piso superior e contou com centenas de pessoas e comerciantes.

O Deputado Federal Orlando Silva (PC do B) esteve presente na reinauguração ao lado do Prefeito Municipal João Cury. Por força de lei, o local não recebeu a presença de nenhum candidato no pleito do próximo dia 02.

mercadao-inaugura-17As obras de modernização do Mercadão tiveram um custo aproximado de R$ 2 milhões, que foram viabilizados pela Prefeitura e financiada pela Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo.

O prédio é histórico, considerado um dos símbolos da cidade. Sua inauguração ocorreu em 1962, quando o Comendador Emílio Peduti era o Prefeito e Progresso Garcia era o presidente da Câmara. Desde então, passou apenas por melhorias ao longo das décadas, antes de passar por esta reestruturação.

No local funcionam lanchonetes, pastelarias, açougue, frios, casa de ração, lojas e utensílios, além é claro, dos vendedores de hortifrúti. É tradição do botucatuense fazer compras aos sábados e domingos pela manhã, fato que atraiu muitas centenas de usuários e clientes do espaço.