Mato alto incomoda visitantes de Cemitério em Botucatu

Ir a um cemitério não é uma das melhores coisas na vida de uma pessoa. Geralmente este momento é de dor. Mas imagine chegar ao jazigo de um parente ou amigo querido e encontrá-lo debaixo de mato. Essa é a realidade vivida pelos frequentadores do cemitério Jardim em Botucatu, durante as últimas semanas. Sem manutenção, o capim tomou conta dos canteiros e de muitos túmulos. “Ficamos chocadas com o abandono, o mato está cobrindo a placa do meu ente querido”, disse Priscila Teixeira, que tem o corpo do irmão sepultado lá.

“Estamos tristes e com raiva porque não é a primeira vez que isso acontece, minha mãe vai arrumar o local onde está o Mauro ao invés de levar só flores, leva também ferramentas para cortar o mato. É muita tristeza a mãe enterrar o filho e, além de tudo, encontrar o descaso onde seu menino está”, desabafa.

Ela conta ainda que a limpeza só ocorre perto de datas comemorativas, como Finados (02 de novembro), por exemplo. “Quem perdeu uma pessoa amada não visita só em datas comemorativas, já fui atrás para falar da limpeza, dizem que o aparelho está em manutenção ou muita chuva. Para o abandono sempre há desculpas esfarrapadas”, finaliza.

O ACONTECE BOTUCATU entrou em contato com a Prefeitura de Botucatu para obter uma resposta sobre o caso. Em nota, a assessoria de imprensa informou que a Secretaria de Obras contratou uma empresa terceirizada para realizar o serviço de limpeza, roçagem e capinação nos canteiros do cemitério e que o serviço começou na sexta-feira, 12.