Manifestação contra o pedágio não teve adesão

Foto: Luiz Fernando

A passeata programada para esta quarta-feira (3) contra a taxa de pedágio instalado entre as cidades de Botucatu e São Manuel, km 261 da SP-300 Rodovia Marechal Rondon não teve a adesão esperada. Menos de 20 pessoas se dispuseram a comparecer na concentração em frente ao Senai, na Cohab I, para percorrer a extensão da Rua Amando de Barros até a Praça Coronel Moura – Paratodos, subir pela Rua Djalma Dutra, até a Avenida Sant´Anna e chegar ? Câmara Municipal.

Um dos organizadores do protesto, o estudante Denis Caetano, salientou que não tem sentido os botucatuenses e sãomanuelenses pagarem (R$ 8,20) de pedágio entre ida e volta para se deslocar de uma cidade ? outra. “Essas pessoas pagam pedágio para trafegar 20 quilômetros. Queremos que os veículos com placas de Botucatu e São Manuel tenham passagem livre”, observou Caetano.

Embora a adesão tenha sido pequena, ele não descarta outras manifestações futuras. “Vamos continuar chamando a atenção para este problema para tentar sensibilizar as autoridades. Só queremos lutar pelos nossos direitos de cidadão”, colocou Caetano.