Mais de 300 veículos passam por check up em Botucatu

Durante os três dias (1, 2 e 3 de dezembro) de inspeção veicular gratuita feita pela carreta da empresa Porto Seguro foram avaliados mais 300 carros que passaram pelo Centro da Cidade. A estrutura foi montada em frente ? escola municipal “Dr. Cardoso de Almeida” (Praça Martinho Nogueira).
A ação promovida pela Secretaria Municipal de Transporte (Semutran) fez parte da “Década de Ação para a Segurança Viária”, campanha iniciada em 2011 com propósito de reduzir em 50% o número de feridos e mortes causadas no trânsito.

O serviço inclui check-up no alinhamento, suspensão, bateria, alternador, luzes e freios dos carros. Também foi oferecido serviço de cristalização de parabrisas, além do teste de emissão de poluentes.

“A inspeção foi um sucesso uma vez que registramos o dobro de veículos em relação ao ano passado. Ações como essa e outras que desenvolvemos ao longo deste ano, principalmente relacionadas ? educação, tem o propósito de mexer com a população e chamar a atenção para os cuidados que devemos ter no trânsito”, avalia Vicente Ferraudo, secretário municipal de Transporte (Semutran).

Na oportunidade, outros serviços foram realizados ao público presente: emissão de carteira de trabalho, elaboração de currículos, doação de mudas e animais, aferição da pressão arterial e testes de glicemia.

A inspeção veicular promovida pela Semutran e Porto Seguro em Botucatu contou com os seguintes parceiros: Auto Mecânica Michelim, Sabesp, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Abad (Associação Botucatuense de Assistência ao Diabético), APA (Associação Protetora dos Animais), Cebrac, Poupatempo, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Subsecretaria Municipal do Turismo.