Lyvia vence o 1º Concurso Fotográfico da Semana do Bebê

Com 51 votos, a pequena Lyvia Oliveira D´Azevedo, de dois anos e dez meses, sagrou-se vencedora do concurso e exposição de fotos “Bebê sadio, bebê feliz”. A iniciativa integra a programação da 1ª Semana do Bebê realizada em Botucatu pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e pelas secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação e Cultura. Por ter conquistado o primeiro lugar, Lyvia será premiada com um book produzido pela fotógrafa Malu Ornelas.

Em segundo lugar, com 42 votos, ficou Kauane Bizarro Viriato de 6 meses e na terceira posição Ana Laura de Souza, de dois anos e dois meses, com 37 votos. As duas serão agraciadas com kits de produtos para bebês.

A votação do concurso ocorreu na manhã do último sábado (22), na Praça Comendador Emilio Pedutti (Bosque), após o passeio dos bebês pela Rua Amando de Barros, que reuniu mais de mil pessoas. A exposição das fotografias poderá ser visitada a partir da próxima terça-feira (1º de novembro) no saguão da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8 ? s 16h30.

A cerimônia de premiação do concurso de fotos e o encerramento das atividades da Semana do Bebê acontecerão nesta quinta-feira (27), ? s 19 horas, na Secretaria de Educação, com uma celebração religiosa e a nomeação do Bebê do ano 2011: a primeira criança nascida de parto natural a partir da meia noite do dia 25 de outubro, que será acompanhada pelo período de um ano por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura, composta por profissionais da Educação, Saúde e Assistência Social.