Lucas Ferreira abre shows no aniversário da Cidade

Para comemorar o aniversário dos 159 anos de emancipação político administrativo de Botucatu, que acontece nesse final de semana na Praça da Catedral uma série de atividades foi agendada pela Prefeitura Municipal, com shows variados, tenda solidária (com praça de alimentação, exposições, entre outras) e parque infantil.

Na linha de shows programados, que tem previsão de serem iniciados por volta das 22 horas, o primeiro artista a subir no palco é Lucas Ferreira (dia 12). Antecedendo o show haverá a apresentação de um grupo gospel. Já Michel Teló se apresenta no dia 13 (domingo). Para o dia 14 (segunda), dois shows estão programados: Arnaldo Antunes, com o projeto “Dois Violões” e o rock/samba do grupo Sambô. Também no espaço da tenda solidária haverá a montagem de um palco para apresentação de vários artistas e grupos locais.

{n}Desfile Cívico{/n}

Ao contrário dos últimos anos, o Desfile Cívico de escolas e entidades da Cidade será realizado na segunda-feira (14) na Rua Amando de Barros. Os desfiles se iniciam na Praça Emílio Peduti (Bosque) e se encerram na Praça Coronel Moura – Paratodos. Evento está previsto para começar ? s 9 horas e o palanque com as autoridades será instalado em um local estratégico, no meio do trajeto programado.

O Tiro de Guerra 02-048 abrirá o desfile, seguido da Polícia Militar e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Samu, Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado, além de escolas e demais entidades. Fecha o desfile a tradicional apresentação dos cavaleiros da zona rural. Ruas adjacentes ? concentração e dispersão dos desfilantes, serão interditadas.

{n}Ato cívico{/n}

Antecedendo os desfiles, ? s 8 horas, acontecerá o Ato Cívico, defronte ? Prefeitura Municipal com participação do prefeito João Cury Neto e as maiores autoridades representativas de Botucatu. Ato Cívico seguirá os procedimentos normais com o Hino Nacional Brasileiro, canção oficial do Município, hasteamento das bandeiras (brasileira, paulista e municipal) e o prefeito passando em revista as tropas perfiladas da Polícia Militar.

Ainda antes do Ato Cívico, por volta das 7 horas, no Cemitério Portal das Cruzes, acompanhado de outras autoridades municipais, o prefeito prestará homenagem ao fundador da Cidade, capitão José Gomes Pinheiro, depositando uma coroa de flores no jazigo onde estão seus restos mortais.