Luan Santana, Daniel ou Capital Inicial. População vai definir atração de aniversário de Botucatu

A prefeitura lançou em seu site nesta quarta, 24, uma enquete sobre as atrações de aniversário de Botucatu.  A população poderá escolher uma entre três opções: Luan Santana, Daniel e Capital Inicial. A consulta ficará disponível até domingo, 28, no link http://www.botucatu.sp.gov.br/enquete

Segundo Carlos Pessoa, Secretário Municipal de Comunicação, a lista foi feita com base em agendas disponíveis para a data. “Ela não foi montada de forma aleatória, mas sim com base na disponibilidade dos artistas para a data de aniversário da cidade. Queremos buscar junto ao público o nome, por isso fizemos essa enquete, ou seja, para que a população decida”, explicou.

Festa de 161 anos enxuta para obras emergenciais após as chuvas–

Após as fortes chuvas do mês de janeiro, o prefeito municipal João Cury decidiu que boa parte da verba destinada ao aniversário da cidade seria utilizada para obras emergenciais de recuperação. Entre elas estão a construção de uma ponte na Rua Duque de Caxias, em Vitoriana, contenção na Rua Antonio Américo Coutinho e reforço da Ponte do Salgueiro, às margens do Ribeirão Lavapés. Também figura como prioridade a construção de uma ponte sobre o Rio Bocaina, em Piapara. Somadas, essas obras estão avaliadas em R$ 1,3 milhão.

“A festa será mais enxuta por conta do dinheiro que foi realocado para essas obras emergenciais. Tradicionalmente eram quatro dias de shows, mas agora serão apenas dois. O dia 13/04 (Quarta feira) será de uma atração gospel, que já é tradição, mas ainda vamos divulgar o nome posteriormente. E o grande show que a população irá decidir será no dia 14/04 (Quinta feira). Estamos economizando na estrutura, mas correndo atrás de qualidade para as festividades”, finalizou Carlos Pessoa.