Loteamento no Rio Bonito ganhará obras de água e esgoto

O prefeito João Cury Neto recebeu no Auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, cerca de 20 moradores do Vivendas Bela Vista, localizado no Rio Bonito Acompanhado do secretário de Governo, Caco Colenci, e o gerente de divisão da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Wagner Carreira, o Chefe do Executivo Municipal anunciou investimentos para oferecer infraestrutura de água e esgoto a aproximadamente 60 moradias do loteamento.

A obra foi incluída ao pacote fechado entre Prefeitura de Botucatu e Sabesp, em abril deste ano. Ele prevê investimentos de R$ 5 milhões para implantação do sistema de esgotamento sanitário e atendimento a cerca de 5.250 habitantes, moradores dos bairros Rio Bonito e Mina, e que já iniciaram.

No Vivendas Bela Vista serão construídos 492 metros lineares de tubulações para o sistema de água e outros 531 metros para a rede de esgoto. Aguarda-se apenas a autorização do Ministério Público para o início das obras, uma vez que se trata de um loteamento que está em fase de regularização.

“Era uma reivindicação antiga dos moradores do Vivendas Bela Vista, que devido a falta de uma infraestrutura básica de água e esgoto se viam obrigados a improvisar com poços e foças. Agora, com estas obras, a qualidade de vida dessas pessoas terá um ganho significativo”, resume o prefeito, lembrando que a previsão da Sabesp para conclusão total das obras do sistema de esgotamento sanitário no Rio Bonito e Mina é dezembro de 2014.