Letícia Rodrigues é eleita Miss Botucatu 2012

Entre as 15 candidatas inscritas, o Corpo de Jurados não teve dúvidas em eleger, de maneira unânime, a jovem Letícia Anderson Rodrigues, como a Miss Botucatu 2012, em concurso realizado na Praça da Catedral na noite desta quinta-feira (12), como parte da programação das festividades comemorativas dos 157 anos do aniversário da Cidade. Também foram eleitas Vanessa de Fátima Amaro como 1ª Princesa; Camila Macedo como 2ª Princesa e Jéssica Freitas como Miss Simpatia.

A Comissão Julgadora foi formada por Adriana Dearo Del Bem (prefeita de Conchas); Maria Antonieta Thomazella Silveira (1ª dama de Pereiras); Vera Maria de Oliveira Baroni (1º dama de São Manuel); Graziela Maria Bertononi Ebúrneo (1ª dama de Bofete); Alexandra Souza Pinto (1ª dama de Itatinga); Kátia Regina Christófalo (subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior – BPM-I); Arthur Esteves Bronzatto (diretor da Sabesp); José Carlos Broto (gerente geral da Caixa Econômica Federal – CEF); Raissa Abdelnur (Miss Botucatu 2011) e Dirce Spadin (miss Melhor Idade).

A vencedora foi premiada com um contrato de publicidade com a empresa S’Olleir Cosméticos, uma bolsa de inglês ou espanhol na escola de línguas CNA e a possibilidade de participar do Miss São Paulo, além de outras cortesias que foram distribuídas pela Comissão Organizadora. O Mestre de Cerimônia foi o jornalista Osmar do Nascimento.

Todo o trabalho de preparação das candidatas e coreografias foi feito pela promotora de eventos, Terezinha Berchior, que elogiou a qualidade das concorrentes. “As meninas são muito bonitas e várias delas tinham condições de vencer o concurso. Foi gratificante trabalhar com todas elas até chegar o momento de se apresentar aos jurados”, disse Berchior.

Após o desfile das candidatas na passarela em traje de banho e de gala e enquanto se aguardava a somatória das notas feita pela Comissão Julgadora, a Orquestra Sinfônica Municipal sob a regência do maestro Marcos da Cunha Lopes, subiu ao palco para fazer uma apresentação de gala por, aproximadamente, 40 minutos.

Proclamada vencedora, Letícia Rodrigues, ressaltou que foi este um dos momentos marcantes de sua vida. “Todas nós (concorrentes) estávamos muito tensas e apreensivas aguardando o resultado e só eu sei o que senti quando meu nome foi anunciado como vencedora. Quero agradecer a todos que me incentivaram e ajudaram para que eu pudesse viver esse momento mágico em minha vida”, colocou Letícia.

Para Raissa Abdelnur, que passou sua coroa de miss, a vencedora viverá uma nova fase na vida. “Ela terá uma vida social mais ativa e sempre estará entre as convidadas para os mais variados eventos”, previu Raíssa, que aprovou a decisão dos jurados. “Julgar não é tarefa fácil principalmente num concurso como este com muitas garotas lindas e bem produzidas. Mas entendo que a coroa de miss foi muito bem dada para a Letícia, que agora é a representante oficial da beleza da mulher botucatuense”, frisa.

Fotos: Valéria Cuter

{bimg:30410:alt=interna:bimg}
{bimg:30411:alt=interna2:bimg}

Fotos: Valéria Cuter