Largo da Catedral será palco do 157º aniversário de Botucatu

A cidade de Botucatu comemora seu 157º aniversário de emancipação político-administrativa no dia 14 de abril. Durante todo o mês uma vasta programação contemplará a realização de eventos e inaugurações de obras por parte da Prefeitura Municipal.

Para comemorar a data, entre os dias 12 e 15 de abril, o Largo da Catedral será transformado no palco de uma grande festa, com direito a shows, praça de alimentação, área infantil, feira de artesanato, entre outras atrações.
De acordo com Marcos Aparício Cordeiro, que dirige o setor de eventos da Prefeitura, nesse ano a cada dia será trabalhado um tema diferente durante a festa. “Com as atrações de peso e a melhoria na organização, a festa tem tudo para ser um sucesso. Levando em conta os anos anteriores acreditamos que nos quatro dias reuniremos mais de cinqüenta mil pessoas”.

Na quinta (12) será celebrada a “Noite Cultural”. As festividades começam por volta das 18 horas e terão como atrações principais a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal e o Concurso Miss Botucatu 2012. A sexta-feira (13) será dedicada ao gospel, com várias grande apresentações. O show principal fica por conta de Fernanda Brum.

No sábado (14), dia do aniversário da Cidade, a Praça de Alimentação Solidária funcionará a partir das 11 horas. Nesse dia, a principal atração é dedicada a quem gosta do estilo sertanejo. Quem sobe ao palco é a dupla César Menotti e Fabiano. A abertura do show ficará por conta da banda botucatuense ABR3.

E no domingo (15), último dia de festa, as atividades na Praça da Catedral também começam por volta das 11 horas. Nesse dia, acontecerá um almoço beneficente, preparado por todas as entidades participantes na tenda da alimentação. A partir das 16 horas acontece a caminhada “Mulher Contra o Câncer”, descendo a Avenida Dom Lúcio desde o Espaço Cultural. A noite será dedicada ao Pop Rock, começando com a banda botucatuense Rockwell, abrindo para a atração principal da noite, os mineiros do Jota Quest.

“Nesse ano resolvemos inovar com uma praça de alimentação solidária, que ocupará um amplo espaço em frente a Catedral, onde as entidades e clubes de serviço da nossa cidade serão as responsáveis pela comercialização dos produtos e o lucro total será revertido para as mesmas. Dentro da tenda da alimentação ainda poderá ser encontrado um palco interno, que contará com a música de diversos artistas botucatuenses todos os dias”, informa Cordeiro.

{n}Miss Botucatu 2012{/n}

Para as interessadas no concurso, as inscrições podem ser realizadas no site da Prefeitura de Botucatu (www.botucatu.sp.gov.br/157 anos) e na Secretaria da Educação (Diretoria de Eventos) e é necessária apresentar uma foto. As participantes devem ter de 18 a 26 anos. A vencedora terá como prêmio a participação no concurso Miss São Paulo.