Largo da Catedral será palco da “Corrida Noturna”

As comemorações ao 158° aniversário de emancipação político-administrativa de Botucatu seguem nesta sexta-feira (12), no largo da Catedral Metropolitana de Sant´Anna. A estrutura montada neste ano conta com a praça de alimentação solidária, brinquedos infantis, feira de artesanato, além do palco montado para receber grandes atrações.

As festividades começam por volta das 19h30, com a apresentação do grupo de dança Trupe Fissura do bailarino Josué. Na sequência, haverá os shows da banda Moreiras da Silva, Fabiana Godoy e Jullyana Ramalho, que fechará a noite no palco principal. Todos os artistas da noite são botucatuenses e fazem parte do programa “Artista Legal”, da Prefeitura de Botucatu.

Outro ponto alto da noite é a famosa Corrida Noturna “Botucatu 158 anos”, que está em seu terceiro ano. A prova tem início ? s 19h30, com a largada nas imediações da Praça Isabel Arruda, na pista sentido Catedral-Cemitério Portal das Cruzes.

A corrida terá percurso de cinco quilômetros, percorrendo as avenidas Dom Lúcio e José Pedretti Netto. Neste ano estão inscritos 400 competidores.

Os corredores podem retirar seus kits (número de participação e o chip para cronometragem e controle de cada competidor), no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior” a partir desta quinta-feira (11), no período da manhã, das 9 ? s 11 horas, e no período da tarde, das 14 ? s 17 horas. Na sexta, dia da prova, os kits podem ser retirados nos mesmos horários. Na ocasião deve ser apresentado o RG do participante.

{n}Mais apresentações dos artistas locais{/n}

No sábado e domingo (13 e 14) seguem as apresentações dos artistas locais no palco principal e na tenda da praça de alimentação da festa de 158 anos de Botucatu.

No sábado (13) a partir das 15 horas na tenda irão se apresentar os artistas: Mc Nanzica, Jeyson Zimerer, Acústico 2 de paus, grupo “Sou mais”, dupla Lúcio e Luciano, e a cantora Sumaia. No mesmo dia, no palco principal, as atrações serão as bandas: V1 Rotate, Effect Lee Fills, Ethos, Arcanos, Luciana Lião, Holdana, MC Piru, Distanasia, Neisa e Volume 5.

A grande atração da noite de sábado ficará por conta do The Soundtrackers, que relembrará as melhores trilhas de filmes de todos os tempos.

Já no domingo (14), a partir das 13 horas, se apresentarão na festa os músicos: Rogério e Alessandro, Mauro Moreira, Alan, grupo “Irmandade do Samba”, “Bendito Samba”, “Batucada Boa”, “Mais que Presença”, Rodrigo Montenegro, “Eterna Cor”, “Flasb Mob” e “Mão no Samba”. No palco principal, ? s 21 horas, o grupo Inimigos da HP encerrará a grande festa.

A comemoração do 158º aniversário de Botucatu no Largo da Catedral é uma realização da Prefeitura de Botucatu, com apoio da Sabesp e Caixa Econômica Federal. A programação completa pode ser acessada no site botucatu.sp.gov.br.