Lançamento da Semana do Bebê acontece no Teatro Municipal

O Fundo Social de Solidariedade (FSS), da Prefeitura Municipal de Botucatu, realizou neste final de semana o Passeio dos Bebês na Rua Amando de Barros e a Feira do Bebê, na Praça Comendador Emílio Peduti (Bosque), com serviço de Saúde, orientações para os pais, além da exposição das fotos do concurso Bebê Sadio, Bebê Feliz.

Este foi o primeiro evento programado da Semana do Bebê, que será lançada oficialmente no Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci, na noite desta segunda-feira (24), a partir das 19h30, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados com a primeira infância. O evento deverá reunir pessoas representando os mais diferentes segmentos sociais da Cidade.

“O objetivo dessa campanha é proporcionar informações sobre o desenvolvimento infantil e conscientizar a sociedade para esta fase de formação pessoal da criança, garantindo sua segurança física e econômica”, disse a presidente FSS, Rachel Ferronato Cury.

Na abertura haverá a apresentação teatral “Jogando conversa fora” e “Tudo não passou de um pesadelo”, do grupo Artistas S/A, além da palestra ministrada pela médica pediatra Maria Auxiliadora Macedo Gabarra, sobre o tema “Prevenção de acidentes na infância – segurança do bebê”.

Demais eventos que constam no cronograma acontecem entre 24 a 27 de outubro, com uma extensa agenda de programação de serviços, palestras, seminário, oficinas e atividades culturais em diferentes locais da Cidade, como Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), creches municipais, unidades básicas de Saúde, entidade das redes sócioassistenciais do Município e no Senac (que promoverá as oficinas Como cuidar de bebês, massagem, musicoterapia, decoração de quartos de bebê e teoria do apego.

“Sugiro que as pessoas confiram e acompanhem a programação completa, com datas e horários de todas as atividades no site WWW.educatu.com.br/portal”, convida Rachel Cury, lembrando que o encerramento das atividades se dará no dia 27 (quinta-feira), ? s 19 horas na Secretaria de Educação.

Cury ressalta que haverá uma celebração religiosa, seguida da premiação do concurso de fotos de bebês e a nomeação do Bebê do Ano/2011. “A primeira criança nascida de parto natural a partir da 0 hora do dia 25 de outubro será acompanhada por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura (Educação, Saúde e Assistência Social) pelo período de um ano”, adianta a presidente do FSS.

Fotos: David Devidé