Lançado o projeto do Rio Hotel Bourbon by Botucatu

Na manhã desta sexta-feira (13) representantes da Rede Bourbon Hotéis & Resorts estiveram em Botucatu reunidos com autoridades e imprensa para anunciar, oficialmente, a instalação do Rio Hotel by Bourbon, voltado para os segmentos turísticos de negócios, convenções, educacional e lazer. O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal.

Compuseram a mesa o advogado Newton Colenci (que foi um dos articuladores da viabilização do projeto); o vice-presidente da Rede, Alceu Antimo Vezzozo Filho, o prefeito João Cury Neto; o empresário José Henrique Faraldo; o subsecretário do Comércio Sérgio Ortiz e o diretor de desenvolvimento da América Latina da Bourbon, Ronaldo Albertino.

O prefeito João Cury Neto deu boas vindas aos empreendedores, salientando que a viabilização desse projeto vai trazer dividendos para Botucatu. “Teremos maior oferta de emprego e oportunidades e nós seremos parceiros no que for possível, inclusive no fornecimento de mão de obra especializada com a nossa Universidade do Trabalhador (UNIT) que tem cursos para Hotelaria”, frisou Cury. “Além da geração de empregos diretos e indiretos, o hotel vai contribuir para o aumento da receita da cidade”, emendou o prefeito.

Nascido em Piracicaba, o vice-presidente da Rede, Alceu Antimo Vezzozo Filho, salientou que tem um carinho especial por Botucatu e isso, aliado a sua amizade com o advogado Newton Colenci, pesou na decisão para que Botucatu fosse escolhida para a construção do hotel. “Fizemos um estudo detalhado do local e entendemos que a Cidade atende as necessidades da Rede que está iniciando sua expansão pelo interior de São Paulo”, disse o empresário.

Explica que nome Rio Hotel foi escolhido, estrategicamente, para atrair investidores internacionais. “Rio é a palavra brasileira mais falada no mundo, por causa do Rio de Janeiro e entendemos que seria um nome muito interessante para o hotel em Botucatu, em um ponto privilegiado da Cidade, bem ao lado do Shopping Center Pátio. A escolha do local foi estratégica, já que o município está localizado no centro do Estado de São Paulo, a 228 km da capital paulista. O perfil industrial, empresarial e acadêmico é bastante diversificado, oferecendo oportunidades em todos os setores”, frisou o empresário.

O diretor de desenvolvimento da América Latina da Bourbon, Ronaldo Albertino adianta que as obras de construção do hotel começarão assim que o memorial de incorporação estiver, devidamente, registrado. “Como todo o trâmite legal está em fase de finalização, acreditamos que o lançamento aos investidores ocorra nos próximos dias”, previu.

Diz que a investida da Bourbon no interior acontece em um momento de expansão da Rede que, depois de internacionalizar a marca quer interiorizar os investimentos. “Temos projetos para o interior do País e Botucatu foi, criteriosamente, escolhida pelo desenvolvimento que vem apresentando nos últimos anos. Com a chegada da Rede Bourbon ? cidade a oferta de apartamentos será aquecida em 30%”, acredita Albertino.

De acordo com o projeto, o prédio vai oferecer 133 apartamentos sendo 128 standard e cinco suítes. Serão oito andares com um investimento aproximado de R$ 28 milhões. A inauguração está prevista para acontecer no segundo semestre de 2013, ? s margens da Rodovia João Hipólyto Martins – Castelinho.

O hotel de característica de negócios vai abrigar sala de reuniões para até 200 pessoas, recepção com equipe bilíngue, room service 24 horas, fitness center moderno, acesso ? internet Wi-Fi em todo o hotel e estacionamento. Na gastronomia, restaurante e lobby bar integrados e, agradavelmente, dispostos para o conforto dos hóspedes e passantes.

Ricardo Aly, diretor de marketing e vendas da Bourbon ressalta que a Rede Bourbon conta com empreendimentos em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Paraguai, que requisita uma atuação comercial junto aos países do Cone Sul, como a Argentina e Uruguai. “Juntamente com o Brasil, esses são os grandes focos de atuação para atrair os hóspedes para o novo hotel da Rede, além, é claro, do fortíssimo mercado local”, comenta Aly.

{n}Sobre a Bourbon Hotéis & Resorts{/n}

Idealizada há 48 anos pelo empresário paranaense Alceu Vezozzo, a Bourbon Hotéis & Resorts é a melhor empresa 100% brasileira do segmento hoteleiro. Possui 13 empreendimentos – onze corporativos e dois resorts – nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro e em Assunção, no Paraguai, onde está localizada sua primeira unidade Internacional.

Atualmente, possui duas unidades na categoria Resort, cinco na categoria Business, duas na Express, três na Convention e uma em Residence. Com relação a eventos, o Bourbon Atibaia é o maior espaço de eventos em hotéis do Brasil (17.924 metros quadrados) e em número de apartamentos é o quinto maior hotel do Brasil.

Fotos: Quico Cuter