Lançado o programa de R$ 20 milhões em asfalto

Na programação haverá melhorias  na infraestrutura e das condições de mobilidade em diversas ruas e avenidas, alcançando mais de mil quarteirões

 

Na noite desta terça-fera,  em evento realizado no salão social da Associação Atlética Botucatuense (AAB), com a presença de várias autoridades, o prefeito João Cury Neto, juntamente com a Secretaria de Obras, lançou o programa de asfaltamento em diferentes pontos da cidade, depois de investimentos na ampliação do sistema de galerias de águas pluviais em diversos bairros.

O plano foi iniciado nesta quarta-feira com o recapeamento da Rua Curuzu, uma das vias de maior movimento da cidade. Segundo o prefeito, serão aplicados mais de R$ 20 milhões para melhoria da infraestrutura e das condições de mobilidade em diversas ruas e avenidas, alcançando mais de mil quarteirões.  Durante o evento o secretário de Obras, André Peres, que fez uma explanação geral dos bairros e ruas a serem contemplados e como será a execução dos serviços.

“Além de recursos do próprio tesouro municipal, a prefeitura buscou verbas junto a Desenvolve SP, agência de fomento do Governo do Estado e por meio de emendas parlamentares para montagem do programa”, colocou o prefeito João Cury. “Diversas ruas que serão contempladas com recape ou pavimentação asfáltica foram votadas como prioritárias pela população que participou das assembleias do Orçamento Participativo (OP)”, acrescentou.