Justiça Eleitoral promove palestra sobre a importância do voto

A importância do voto, da política, da participação social e da democracia. Esses foram os principais assuntos debatidos pelo chefe da 26ª Zona Eleitoral de Botucatu, Igor Ignácio, durante palestra realizada aos jovens atendidos pelos projetos sociais do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da região Norte e do Jardim Imperial.

Durante o encontro, os jovens tiraram suas dúvidas sobre o processo eleitoral e como eleitores devem escolher seus candidatos. “Nossas ações tem com objetivo despertar o interesse dos jovens para a vida política do País, mostrar a importância do voto e como pode afetar não só a vida deles, mas de toda a população. É preciso orientar os nossos jovens e mostrar que o voto é um instrumento fundamental da cidadania”, afirma Ignácio.

A ação faz parte da Campanha Jovem Eleitor, incentivada pela Justiça Eleitoral, que tem como objetivo  fortalecer a cidadania de adolescentes com idade igual ou maior de 16 anos, despertando-os para o desenvolvimento de uma consciência ética e moral. Além da palestra, a 26ª Zona Eleitoral distribuiu panfletos sobre a campanha para todas as escolas de Ensino Médio do município.