Jurados elegem Diandra Costa a Garota Botufest 2013

Fotos: David Devidé

A servidora pública Diandra Costa, de 22 anos de idade, foi eleita por um Corpo de Jurados especializado formado por 10 pessoas ligadas a diferentes segmentos da sociedade como a Garota Botufest 2013. Além de Botucatu concorreram candidatas representando as cidades de Marília, São Manuel e Bofete. Concurso foi realizado no ginásio poliesportivo da Associação Atlética Ferroviária (AAF), fazendo parte da programação da 1ª Botufest, que aconteceu nesse final de semana.

As 10 candidatas pré-selecionadas desfilaram por duas vezes para os jurados que avaliaram três quesitos básicos: desenvoltura, carisma e beleza. Além de Diandra, foram escolhidas pelos jurados como primeira e segunda princesa, respectivamente, Ana Paula de Almeida (22) e Heloísa Basso (18), ambas de Botucatu. As vencedoras receberam vários brindes.

Como havia previsto a fotógrafa Malu Ornelas, que fez parte da comissão organizadora do concurso, prestando a assistência ? s candidatas, muita beleza e simpatia foram características marcantes das finalistas. “Foi uma escolha difícil, pois estiveram desfilando meninas muito bonitas e, pelo menos, cinco delas eram apontadas como favoritas. Os jurados fizeram uma excelente escolha, pois a Diandra é uma garota com um carisma todo especial, além de ser linda”, elogiou Ornelas. “Se fosse possível todas seriam coroadas”, emendou.

A grande vencedora já foi miss Bofete e coroada rainha do Pólo Cuesta. Faz Faculdade de Educação Física na Unifac de Botucatu e não escondeu sua satisfação pela vitória “Estou gratificada e feliz por ter sido a mais bem avaliada pelos jurados. Foi muito difícil chegar até aqui e quero dividir as láureas desse mérito com as outras concorrentes que também são merecedoras de todos os elogios. Apenas uma teria que vencer e, felizmente, fui a escolhida” comemorou Diandra.

Participaram do concurso: Ana Paula de Almeida (22), Andréia de Souza (21), Bruna Daroz (22), Diandra Costa (22), Fernanda Eleutério (18), Graciele Camargo (20), Heloisa Basso (18), Isabelle Beghi (18), Tâmara de Souza (19) e Viviane Oyan de Moraes (23).

Botufest
A realização da 1ª Botufest que foi considerada um sucesso pela organização, teve toda renda revertida em prol das entidades assistenciais de Botucatu. São elas: Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais (APAPE); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); e Núcleo de Transformação Social (NUTRAS).

Com ornamentação típica da festa alemã, o evento foi realizado em dois dias seguidos: no sábado (6) a partir das 20h30 e domingo (7), das 11 ? s 16 horas. A organização trouxe para o evento a Banda Chucrut’s e Bailarinas e Time Jazz Band, Concurso Garota Botufest e o inusitado chopp de metro.

Foi montada uma praça de alimentação com comidas típicas: einsbein (joelho porco assado), kassler (bisteca de porco), chucrut’s, salsichões grelhados, batatas cozidas e strudell, com preços que variaram entre R$ 5,00 a R$ 30,00, além do chope e refrigerantes.