João Cury promove mudanças no secretariado

O prefeito João Cury Neto (foto) irá promover a partir desta quinta-feira (2 de maio) alterações em seu secretariado. Uma das pastas a sofrer mudanças será a da Fazenda com a saída de Hermínio Nilso Rodrigues da Silva. Esta mudança já estava prevista já que Hermínio, mesmo antes de ser anunciado o secretariado da segunda gestão, adiantou que não queria mais exercer cargo público, alegando cansaço. Ele permaneceu nesses primeiros meses da segunda gestão atendendo a um pedido do próprio prefeito.

Para ocupar o lugar de Hermínio na Secretaria da Fazenda, será designado Luiz Augusto Felippe, o Tutão, que atualmente é responsável pela pasta da Secretaria de Administração. Com a ida de Felippe para a Fazenda, a Secretaria de Administração ficará com Ricardo Salaro, diretor do Fiesp.

Outra mudança certa no governo será na Secretaria de Desenvolvimento, que está vaga desde a saída de Narciso Minetto Júnior. Para ocupar o lugar de Minetto, foi chamado o diretor do Ciesp, Edinho Batistão. Além do Desenvolvimento ficará sob a responsabilidade de Batistão as subsecretarias de Turismo, Comércio e Serviços, Indústria e Agricultura.

{n}Mudanças prováveis{/n}

Também se cogita para as próximas semanas o retorno do ex-vereador Luiz Francisco Fontes, o Fontão (PSDB) ? Câmara Municipal, que obteve 1.491 votos e está na primeira suplência. Fontão poderá assumir a cadeira de Fernando Carmoni (PSDB) que está estudando o convite para assumir a assessoria do gabinete, para atendimento direto ao público, com status de secretário.

Outra mudança que poderá acontecer é na Defesa Civil do Município que estava cogitada para ser subsecretaria, subordinada ? Secretaria de Segurança Pública e Direitos Humanos, administrada pelo delegado Adjair de Campos. Embora não seja subsecretaria, a Defesa Civil administrada por Paulo Renato da Silva passa a responder diretamente ao gabinete do prefeito, ficando desvinculada da Secretaria de Segurança.