João Cury prepara mudanças em seu secretariado

Embora o assunto seja discutido a portas fechadas e com muito cuidado, o quadro do secretariado do prefeito reeleito João Cury Neto, deverá sofrer algumas alterações para a gestão que se inicia no dia 1º de janeiro de 2013. “Não serão muitas, mas posso adiantar que iremos promover mudanças e estamos avaliando, com muito critério. Isso é absolutamente normal numa administração pública, mas só falaremos em nomes no momento oportuno e quando o quadro estiver definido”, disse João Cury.

Novidades previstas deverão ficar com a criação da pasta de Defesa Civil (que atualmente é subordinada a Secretaria de Segurança) e da Secretaria da Agricultura, Secretaria da Indústria e Comércio e Secretaria de Turismo e Lazer (três subsecretarias hoje subordinadas ? Secretaria de Desenvolvimento). O vice-prefeito Antônio Luiz Caldas Júnior (que já exerceu a função de secretário de Saúde) deverá trabalhar ao lado do prefeito ocupando uma sala no prédio da Prefeitura Municipal.

Nas áreas de maior repercussão do governo como a Fazenda, Segurança Pública, Educação e Saúde, a maior novidade será a saída do secretário da Fazenda Hermínio Nilso Rodrigues da Silva, que deverá ser substituído por Wellington Lopes, o “Tutu”, que deixaria a Secretaria de Desenvolvimento, vaga que deverá preenchida por um nome de consenso entre os partidos que fizeram parte da coligação reelegeu João Cury prefeito. Nas outras pastas os secretários deverão permanecer para mais um mandato, ou seja, Adjair de Campos (Segurança), Tânia de Cássia Gasparelo (Saúde) e Alessandra Lucchesi de Oliveira (Educação).

Outra mudança dada como certa é o retorno de Caco Colenci ? Secretaria de Governo, deixando a Secretaria de Planejamento, para fazer a articulação política do prefeito João Cury. O nome para assumir sua pasta (Planejamento) ainda está sendo estudado. Atualmente a Secretaria de Governo está sendo administrada pelo professor Narcizo Minetto Júnior (ex-secretário de Educação) que já manifestou ao prefeito João Cury sua intenção de deixar o governo para cuidar de seus interesses pessoais. Também poderá haver novidades nas Secretarias de Esporte e Assistência Social.

Não deverão acontecer alterações em secretarias como a de Administração (Luiz Augusto Felippe); Comunicação (Carlos Alberto Pessoa); Cultura (Osni de Pontes Ribeiro Júnior); Meio Ambiente (Layre Colino Júnior); Habitação (Edson Roberto Bertani); Transporte e Mobilidade Pública (Vicente Silvio Ferraudo), além de Descentralização e Participação Comunitária (João Carlos Figueiroa); Negócios Jurídicos (Antonio Henrique Nicolosi Garcia) e Obras (Nivaldo Francisco Vizotto).

Vale lembrar que nenhum dos nomes citados ou mudanças, foram confirmados, oficialmente, pelo prefeito João Cury, já que os critérios para a composição do secretariado do próximo governo estão sendo avaliada. As informações publicadas pelo {n}Acontece Botucatu{/n} são oriundas de suas fontes jornalísticas.

“Nesse momento não posso confirmar quem entra, quem sai ou quem fica no secretariado para compor nosso próximo governo que se inicia em janeiro. No momento oportuno quando tudo estiver definido e os nomes confirmados, iremos convocar uma entrevista coletiva para apresentar a lista oficial do secretariado. O que posso dizer é que pretendemos manter a maior parte da equipe que nos ajudou a governar no primeiro mandato”, disse Cury.