João Cury e Mário Pardini se reúnem para analisar rescisão de contrato com empresas de ônibus

Cidade
João Cury e Mário Pardini se reúnem para analisar rescisão de contrato com empresas de ônibus 18 dezembro 2016

 

O Prefeito João Cury Neto se reuniu neste domingo, dia 18, com assessores, secretários e até o futuro prefeito Mário Pardini para discutir a rescisão de contrato com as empresas Stadtbus e São Dimas em Botucatu. Estiveram presentes também na reunião os Secretários de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis, o Secretário de Negócios Jurídicos, Antônio Cota, o Secretário de Governo, Marcelo Emílio, o Secretário de Administração, Luiz Augusto Felippe (O Tutão), o futuro Secretário de Negócios Jurídicos Junior Cury e os advogados Nilton Viadanna, Carlos Speltri (O Prudente) e o presidente da Copel (Comissão Permanente de Licitações) Murilo Paganini.

A situação das duas empresas foram discutidas, com foco na Stadtbus que apresenta problemas crônicos. A situação proporcionada pela empresa gaúcha é caótica em Botucatu. Quebras diárias, situações de risco, entre outros problemas, instauraram uma crise no transporte público em Botucatu nos último meses.

A São Dimas, por sua vez, não fica atrás e também apresenta diversos problemas, porém, em menor escala. Discute-se no contrato se a rescisão ocorreria com ambas as empresas ou apenas uma. Em um primeiro momento, a concessão envolve as duas empresas, ou seja, o rompimento seria com ambas por esse prisma, mas a assinatura de contrato foi individual em 2011. O caso é complexo.

“Desde as 8h00 ao lado do Prefeito Eleito Pardini e discutimos na manhã deste domingo com os advogados e secretários da prefeitura a situação do contrato de transporte coletivo e a proposta de ajuste de conduta e o pedido de desculpas oferecidos pela empresa StadtBus. Continuamos analisando juridicamente todas as possibilidades, entre elas, a rescisão do contrato. Vamos continuar trabalhando duro para resolver esse problema”, disse João Cury em sua página no Facebook.

Nos últimos dias, Polícia Rodoviária e Polícia Militar aplicaram diversas multas pelas péssimas condições apresentadas pelas empresas. Pneus carecas, problemas em freio, vazamento, entre outros agravantes foram as causas. Recentemente a Stadtbus distribuiu uma nota onde fala de erros, acertos, crise financeira, reconhece falhas e cita sabotagem em Botucatu. Também menciona que recolhe valores superiores aos da empresa São Dimas.

Porém, a empresa não revela que o valor de outorga não é pago há vários meses em Botucatu. O dinheiro, por lei, deveria ser usado no transporte público. O prefeito João Cury revelou na última quinta-feira, 15, em entrevista na Rádio Criativa FM, que o valor beira R$800 mil entre as duas empresas.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento