Inscritos no “Dança da Galera” gravaram neste sábado

Fotos: Valéria Cuter

A Rede Globo de Televisão, com o apoio da Prefeitura de Botucatu, realizou neste sábado (9) a gravação da coreografia final do quadro Dança da Galera, do programa Domingão do Faustão. Ela aconteceu na Rampa de Vôo Livre “Na Base da Nuvem”, localizada na estrada Geraldo Biral.

A partir das 6 horas, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou uma frota de vinte ônibus em frente ? Catedral Metropolitana para transporte dos mais de 1,5 mil participantes até o destino. Foi permitida apenas a presença dos participantes no local durante a filmagem. O estacionamento na rampa e na estrada esteve interditado, portanto, proibida a entrada de veículos.

Já a passagem de veículos na estrada Geraldo Biral foi liberada, exceto no horário da chegada dos ônibus, quando a mesma foi interditada por alguns instantes pela Polícia Militar (PM), sob orientação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Também estiveram presentes ao local as enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde, que realizaram atendimentos de primeiros socorros em ambulância cedida pela Prefeitura de Botucatu; a Guarda Civil Municipal (GCM); a base móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); a Secretaria de Obras, com caminhões de apoio e limpeza pública; e a Sabesp, responsável pelo fornecimento de água.

O último ensaio do Dança da Galera aconteceu nesta sexta (8), no campo da Associação Atlética Ferroviária (AAF). A equipe dirigida por Renata Vieitas foi responsável por coreografias de grandes eventos, como a Copa das Confederações deste ano. Já o stage manager italiano Alberto Carmignani comandou a movimentação dos participantes no espaço de dança. Ele atuou na produção da festa brasileira no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Depois das gravações, quando o programa for ao ar no dia 21 de abril (domingo), as cidades serão divididas em confrontos que vão decidir o prêmio de R$ 100 mil para a Pastoral da Criança local. O vice leva R$ 25 mil para a mesma instituição. O vencedor é definido pela votação do público por telefone, SMS e pelo site do Faustão.

O subsecretário municipal de Turismo, Fredi Pimentel, acredita que o quadro dará grande visibilidade ? Botucatu, agregando valor e tornando a Cidade conhecida. Frisa que a participação da população nas inscrições e nas audições foi maciça.

“As imagens que irão ao ar serão muito bacanas, pois mostrarão muito do potencial que nós temos, principalmente o turístico. Além disso, o evento superou as nossas expectativas. Outro fator importante é o prêmio, que ajudará muita gente, visto que a Pastoral da Criança, que faz um trabalho muito bonito na Cidade, poderá aumentar seus projetos sociais”, explicitou.