Iniciados os testes na fonte luminosa da Praça do Bosque

Já foram iniciados os primeiros testes de funcionamento da fonte luminosa da Praça Emílio Peduti (Bosque), no centro de Botucatu. Nela foram instalados nove pontos hidráulicos que disparam jatos d’água a pelo menos 5 metros de altura. Eles funcionarão em diferentes níveis de tempo e intensidade de disparos, causando um belíssimo efeito no visual da praça, a mais movimentada do Município.

Uma nova máquina instalada próxima ? fonte será responsável pelo bombeamento de toda a água, que também será filtrada para sua reutilização. Ainda nesta semana também deve iniciar os serviços de iluminação do monumento, que foi inaugurado no início da década de 60 e há mais de 12 anos se encontrava inoperante. Toda a parte de revestimento também foi reformada. Para a recuperação da fonte da Praça do Bosque foram investidos pela Prefeitura de Botucatu mais de R$ 100 mil.

Paralelamente ? s obras da fonte, a Poder Público também tem investido em torno de R$ 100 mil na reforma da marquise da Praça do Bosque. Entre os trabalhos estão inclusos a troca do piso e revestimento, a impermeabilização da marquise, a substituição de 20 bancos, a recuperação da iluminação próxima ao local e a limpeza das pedras portuguesas da praça.

No início deste mês, também após obras de reforma, os banheiros públicos da Praça do Bosque foram reabertos ? população. Os serviços executados na Praça do Bosque são realizados pela empresa Construtora Construart, vencedora dos processos licitatórios.