Iniciado recape completo da Avenida Dom Lúcio

Recape Avenida Dom Lúcio - Foto Igor Medeiros (50) (Custom)Uma grande transformação acontecerá na principal entrada da Cidade com as obras viárias que serão executadas pela Prefeitura de Botucatu na ligação entre a Rodovia João Hypólito Martins (Castelinho) e a Avenida José Pedretti Neto.

Uma grande rotatória será construída nas proximidades do recinto JVC, que disciplinará o trânsito e a ligação com bairros em expansão como a Vila Assumpção, Cecap e Vila São Benedito. A Rua Emílio Cani será alargada, bem como o trecho da Castelinho na entrada da Cidade, que ganhará terceira pista em ambos os lados. As obras garantirão, ainda, acesso mais rápido e seguro a equipamentos importantes como a Incubadora de Empresas, a UNIT (Universidade do Trabalhador), o futuro Hospital da Unimed e, principalmente, ao Pronto Socorro Municipal.

Recape Avenida Dom Lúcio - Foto Igor Medeiros (90) (Custom)Esse processo de modernização do principal acesso à cidade foi iniciada pela atual administração com o recapeamento completo da avenida José Pedretti Neto e tem sequência com a recuperação de todo o pavimento da Avenida Dom Lúcio, uma das mais importantes e movimentadas vias da cidade. Os serviços foram iniciados na tarde desta quarta-feira (3) e deverão se estender por cerca de 10 dias.

Inicialmente os serviços se concentrarão na pista sentido Cemitério-Catedral, que será  interditada por trechos, ao trânsito de veículos, a medida que os serviços avançarem. Os motoristas terão que fazer um desvio pela Rua General Telles. A pista no sentido Catedral-Cemitério estará liberada. A previsão é que em 10 dias o recapeamento completo da avenida seja concluído nos dois sentidos.

Recape Avenida Dom Lúcio - Foto Igor Medeiros (24) (Custom)No total serão recuperados 11 quarteirões, do cruzamento com a Rua Carlino de Oliveira, nas imediações do Cemitério Portal das Cruzes até a esquina com a Rua Monsenhor Ferrari, próximo a Casa das Meninas. Também faz parte da programação futura o recapeamento completo da Avenida Santana. Nesses dois serviços serão utilizadas aproximadamente 2.300 toneladas de massa asfáltica.

Esses investimentos integram o Programa Pavimentação que prevê a aplicação de R$ 20 milhões em obras de asfaltamento e recapeamento de vias em diversos bairros da Cidade. A programação da Secretaria de Obras prevê que mais de mil quarteirões sejam beneficiados. O objetivo é melhorar a infraestrutura e as condições de mobilidade em ruas e avenidas.