Iniciada construção de portaria do Parque Municipal

A empresa Construart Construções Eirelli – ME deu início oficialmente à construção da portaria e do centro receptivo do Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”, no Jardim Paraíso. A obra será executada ao custo total de R$ 746.117,83, com prazo de entrega de oito meses. O repasse dos recursos será feito pela Caixa Econômica Federal, fruto de convênio entre o município e o Ministério do Turismo.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Perseu Mariani, o engenheiro Marcos Rezende e o coordenador de controle e gestão de convênios da Prefeitura, Elias Marcelo Sleiman estiveram na tarde desta segunda-feira (7) verificando o início dos trabalhos no local, acompanhados de um representante da empresa vencedora do processo licitatório. 

Enquanto a obra estiver em execução, o Parque Municipal permanecerá fechado ao público. “Continuaremos realizando apenas eventos mensais já programados para que a população possa desfrutar do parque. Mas a reabertura dos portões ao público só deverá acontecer entre janeiro e fevereiro de 2015”, adianta Mariani.

O centro receptivo será construído onde hoje está instalado o playground. Os brinquedos serão transferidos para outra área dentro do parque. A estrutura contará com sala de exposições, auditório para 80 pessoas, área administrativa e sanitários masculino e feminino, além de outro preparado para atender pessoas com deficiência. A portaria incluirá dois escritórios e quatro sanitários, sendo dois deles adaptados para pessoas com deficiência. 

“Essa estrutura hoje não existe. É isso que nos impede de abrir o parque diariamente à população. Não existem banheiros e nem mesmo um local que abrigue um vigia. Isso vai mudar a partir da entrega de mais essa obra”, frisa Perseu, lembrando que atual administração foi responsável pela construção do lago, platô para eventos, calçamento de todo entorno e iluminação do parque.