Iniciada construção da Avenida perimetral leste

A Prefeitura de Botucatu iniciou na última semana as obras para construção da primeira etapa da Avenida Perimetral que futuramente permitirá a ligação entre as rodovias Alcides Soares e Marechal Rondon.

O primeiro trecho contemplado corta ruas importantes do Jardim Brasil, na região leste da Cidade. Funcionários da empresa Siqueira Comércio e Serviços, vencedora do processo licitatório, já trabalham nas proximidades do chamado “linhão” da CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista).

O local foi demarcado com estacas e recebe os serviços preliminares de limpeza. O projeto, além de melhorar a ligação entre bairros e desafogar o trânsito da região central, contribuirá para a urbanização de uma área degradada e com grande fluxo de veículos e pedestres.

Essa primeira etapa da obra está avaliada em cerca de R$ 1 milhão e foi viabilizada por meio de um convênio assinado entre o município e o Governo do Estado, em abril deste ano. A transferência dos recursos permitirá a execução de 8.286,79 m2 de pavimentação asfáltica, 2.393 metros lineares de guias e sarjetas, 1.195 metros de galerias pluviais e 8.698,55 m2 de recapeamento asfáltico.

Pelo convênio, a Rua Alfredo Padovan ganhará guias e sarjetas e será pavimentada abrindo duas pistas (6,50 metros de largura cada) na continuação da Avenida Nahime Zacharias, entre as ruas Professor Raymundo Marcolino da Luz Cintra e Horif Jorge, num total de sete quarteirões. Esse primeiro trecho da nova avenida cortará as ruas Raymundo Marcolino da Luz Cintra, Raul Torres, Reverendo Humberto Barbosa, Adeodato Faconti, Carlos Bauer Filho, Professor Armando Ognibenee Horif Jorge, permitindo a ligação da Cohab 4 com a Rua Domingos Cariola na altura da Praça Botumirim.

Também serão recapeadas as ruas Afonso Fernandes Martins (entre a Rua Raul Torres e a Rua Domingos Cariola) e Monsenhor José Maria da Silva Paes (entre a Rua Professor Marcolino da Luz Cintra e Rua Domingos Cariola). O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento também atende reivindicação dos moradores da região Leste que participaram do Orçamento Participativo. O prazo de conclusão dessa primeira etapa das obras é de 360 dias.