Iniciada a construção de praça no Parque 24 de Maio

A manhã deste sábado (26) foi de muita comemoração para os moradores do Parque Residencial 24 de Maio, na região sul da cidade. O prefeito João Cury Neto esteve presente no bairro para autorizar o início das obras de construção de uma grande praça na confluência das ruas Leopoldina Pinheiro Cintra, Daniel Antonio Nicolau e Benedito Raphael França Cabral. O investimento da ordem de R$ 270.656,87 atende uma reivindicação da comunidade que era apontada como prioritária desde 2003 e que só agora sairá do papel.

“Esta é uma antiga reivindicação dos moradores daquela região da cidade e que agora irá se concretizar. A obra faz parte do nosso projeto de restauração e construção de praças na cidade. É numa praça onde as pessoas podem se reunir, trocar ideias e se confraternizar. Investir em praças dotando-as de atrativos é melhorar a qualidade de vida da população”, disse João Cury.

O coordenador do Orçamento Participativo (OP), Paulo Sérgio Alves, enfoca que há muito tempo os moradores do setor 16 vinham lutando pela construção dessa praça e em 2011 a obra voltou a sair como prioridade nota dez. “Com a nova metodologia do OP, implantada pelo atual prefeito, carimbando os recursos para que esses investimentos possam ser feitos, finalmente conseguimos assegurar que a praça será construída. Isso é motivo de muita alegria para todos nós”, Paulo Alves.

O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento contempla equipamentos como academia ao ar livre, playground, praça do idoso e teatro de arena. A empresa responsável pelas obras será a Construtora Negrão & Negrão. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 120 dias.

A nova praça ocupará uma área total de 3.872,20 metros quadrados oferecendo um amplo espaço para a prática de atividades físicas, eventos esportivos e de lazer, além de propiciar o convívio social entre moradores de diversos bairros, entre eles o Parque 24 de Maio, Jardim Santa Cecília, Jardim Aeroporto, Residencial Cedro, Jardim Santa Mônica, Conjunto Habitacional Francisco Blasi e Residencial Santa Maria 1.