Incubadora possui 10 espaços para novos projetos

Inaugurada em 28 de novembro de 1997, a Incubadora de Empresas de Botucatu (IEB) foi criada por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Botucatu, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), dispõe de 10 espaços no total para abrigar novos projetos.

Por acreditarem que a sobrevivência das micro e pequenas empresas dependem, principalmente, do apoio que recebem na sua fase inicial, pois o risco de fracasso do empreendimento, segundo está comprovado, diminui quando há uma estrutura capaz de ajudar os futuros empresários até a consolidação de sua posição junto ao mercado consumidor.

A estrutura organizacional da Incubadora de Empresas de Botucatu consiste em um Conselho Gestor de Orientação, composto por representantes de entidades que apoiam à Incubadora e uma gerencia.

Uma Incubadora de Empresas é uma forma interessante de estimulo ao empreendedorismo na medida em que fortalece e prepara pequenas empresas para sobreviver no mercado. É um local especialmente criado para abrigar estas pequenas empresas, oferecendo uma estrutura configurada para estimular, agilizar e favorecer a transferência de resultados de pesquisa para atividades produtivas.

A Incubadora de Empresas de Botucatu recebeu uma premiação de âmbito nacional da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Amprotec) como o melhor projeto de incubação do País, devido aos resultados alcançados desde a sua fundação.

Para maiores informações a Incubadora de Empresas de Botucatu, fica na Rua Joaquim Lyra Brandão nº 1.120 ADM – Vila São Benedito- CEP 18606-070 Fone: (14) 38156008 (14) 38151534 (14) 997982928 Site www.adet.org.br Email secretaria@adet.org.br