Inauguração do complexo Boulevard provocará mudanças no trânsito na região da Vital Brazil

MAPA - MUDANÇA DE DIREÇÃO PRÓXIMO AO BOULEVARD (Custom)

Com a proximidade da inauguração do Complexo Boulevard Cidade, nas imediações da Avenida Vital Brazil, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana prepara algumas mudanças no trânsito da região com a finalidade de absorver o impacto que o aumento do fluxo de veículos deverá causar a partir das próximas semanas.

Depois de um amplo estudo, o plano de modificações já foi definido pelo secretário Rodrigo Fumis e pela equipe técnica do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET). Várias ruas que permitem o acesso ao empreendimento deixarão de ter mão dupla e passarão a contar com sentido único.

Mudanças região Avenida Vital Brasil - Foto Carlos Pessoa (55) (Custom)A principal delas será a rua José Dal Farra que dará acesso às salas de cinema do Boulevard. Entre as Ruas Magnólia e Dr. José Adriano Marrey Júnior, a circulação de veículos será permitida apenas no sentido Vital Brazil-Centro. Outra rua que deixará de ser mão dupla é a Azaléia, que contará com sentido único da Avenida Vital Brazil para Rua Silva Jardim.

A Rua Prof. Renato da Silva Cardoso também passará a ter mão única, da Rua Silva Jardim em direção a Rua Darwin do Amaral Viegas. Já na Rua Nicola Durante, a circulação de veículos será permitida em sentido único da Rua Miguel Cioffi para a Rua Azaleia. Outra mudança definida é que a Rua Darwin Amaral Viegas passa a ter mão única, da rua Azaleia em direção a Miguel Cioffi. A Rua Emílio Garcia terá sentido único da Rua Darwin do Amaral Viegas para a Azaléia.

Mudanças região Avenida Vital Brasil - Foto Carlos Pessoa (97) (Custom)As equipes do DET farão a sinalização de solo na próxima quinta-feira (23) e a instalação das placas na sexta-feira (24) para que as mudanças efetivamente comecem a ser colocadas em prática. Durante a próxima semana serão instaladas faixas em cavalete e distribuídos folhetos informando moradores e comerciantes da região sobre as alterações.

Também está prevista para os próximos dias a transferência do semáforo que hoje opera no cruzamento da Avenida Vital Brazil com a Rua José Dal Farra para o cruzamento da Vital Brazil com a Rua Azaléia.  O limite de velocidade na região será reduzido de 60 para 50 km/h.

Serviço

Secretaria de Mobilidade Urbana

Rua Antonio Bernardo, 45 – Lavapés

Tel.: 3882-9888

Site: http://semutran.botucatu.sp.gov.br/

Departamento de Engenharia de Tráfego

Tel.: 156 (gratuito)