Imagem peregrina do Divino Pai Eterno visita Botucatu

Fotos: Quico Cuter

Na tarde/noite deste domingo, milhares de pessoas superlotaram a Praça da Catedral Metropolitana de Botucatu, onde foi montado o palco para realização da missa campal celebrada pelo padre redentorista Robson de Oliveira, que trouxe a imagem peregrina do Divino Pai Eterno. A missa foi transmitida ao vivo para todo Brasil pela Rede Vida de Televisão.

O evento fez parte da programação das festividades da Festa de Sant´Ana que teve início na sexta-feira (22) e se encerra na próxima terça-feira (26). A organização geral da festa está ? cargo do padre Emerson Rogério Anizi,com colaboração das pastorais da igreja.

A presença do padre redentorista em Botucatu foi marcada pela emoção e antes de subir ao palco atendeu várias pessoas que foram autorizadas a ficar em um espaço cercado atrás do palco, onde um camarim foi montado para atender artistas que foram convidados para se apresentar durante os dias de festa.

A vinda do padre Robson com a imagem peregrina do Divino Pai Eterno, encerrou a novena que se iniciou no dia 16 (sábado). E foi ele quem fez a celebração da missa com um sermão emocionado que durou mais de 40 minutos e que fez muitos fiéis chorar na praça.

Depois da apresentação do padre redentorista, a festa que conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu, teve prosseguimento com apresentações musicais, barracas da culinária e artesanato da cuesta, brinquedos infláveis e muita diversão.

Para manter a segurança e comodidade da população no evento, a Secretaria Municipal de Transporte (Semutran) manterá o trânsito no largo da Catedral interditado para a passagem de veículos. Também fazem a segurança da festa a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM).

{n}Programação religiosa da Festa de Sant´Ana

Dia: 25 (Segunda -feira) {/n}
– Missas nos horários normais ? s 7 horas e 18h30

{n}Dia: 26 (Terça-feira) – Dia da Padroeira:{/n}
– Às 10 horas, Missa italiana
– Almoço Italiano – das 12 as 14h30 – Convites na Secretaria da Catedral e com as Pastorais
– Às 16 horas, Missa Solene em Louvor a Sant´Ana e as Ordenações diaconais dos seminaristas Ivonil Parraz e Lúcio Bento de Souza.

{n}Apresentações musicais

Dia: 25 (Segunda -feira){/n}
Horário: A partir das 20 horas
– Grupo S.A
– Negritude Júnior

{n}Dia: 26 (Terça-feira) {/n}
Horário: A partir das 20 horas
– Banda Vox Dei
– Banda Louvor e Glória