Igrejas celebram Corpus Christi com criatividade e fé

Fotos: Valéria Cuter

 

Nesta quinta-feira em celebração solene do mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, conhecido com Corpus Christi, as igrejas estiveram bastante movimentadas durante todo o dia.

 Mantendo a tradição dos anos anteriores as paróquias de Santa Teresinha, no Bairro do Lavapés e a São Pio X, na Cohab I, realizaram a procissão, após a celebração da missa. Foram enfeitados diversos quarteirões das ruas que circundam as igrejas, com temas alusivos à tradição e a fé.

Para que isso fosse possível, as igrejas contaram com a dedicação das pastorais, que, juntamente com as comunidades efetuaram os desenhos usando materiais como pó de serra tingido em cores variadas, tampas de garrafas, areia, terra, casca de ovo, entre outros. Os desenhos foram criados pelas próprias pastorais.

O trabalho envolveu toda a comunidade da igreja que mostrou união, organização, criatividade e, principalmente, fé. Foram as pastorais que decidiram enfeitar as ruas para passagem de Cristo, sem  competição entre uma e outra.

 

São Manuel

 

A vizinha cidade de São Manuel recebeu a visita de centenas de pessoas vindas das mais diferentes regiões do Estado de São Paulo para participar da procissão de Corpus Christi que já se tornou um acontecimento turístico da região.

Muitos quarteirões do centro da cidade sãomanuelense ganharam um colorido especial com desenhos criativos feitos por várias instituições ligadas a religião católica da Cidade. Elas criaram desenhos multicoloridos para a passagem do Santíssimo Sacramento.