Igreja Presbiteriana prepara cantata “Natal Glorioso”

Fotos: Valéria Cuter

No próximo domingo (16) a partir das 19 horas, o coral da Igreja Presbiteriana Central de Botucatu, irá promover a cantata “Natal Glorioso”. A apresentação acontece na sede da igreja, na Rua Cardoso de Almeida, nº 493, região central da Cidade. O coral é formado pelas igrejas Presbiteriana Central e Calvário da Cohab I.

O grupo de, aproximadamente, 50 coristas regido por Dirce de Almeida Campos Leite, irá interpretar diversos hinos evangélicos, tendo como pianistas Eliane C. Jorge e Kenia Regina Silva Marques, além dos solistas Marcelo César Valêncio, Wesley Martinez Young, Elias Gabriel Júnior e Antônio Carlos Zeferino.

O coral da igreja central de Botucatu tem mais de 30 anos de atividade e ao longo dos anos vem buscando aprimorar o conhecimento musical dos seus participantes, cultivar a prática da confraternização, desenvolver o espírito de solidariedade e, principalmente, pregar o evangelho através da música.

O presidente do coral, Claudio Pelares, enfoca que cantar é uma maneira de glorificar a Jesus. “Nada é mais salutar e glorificante do que cantar hinos evangélicos para Jesus. O coral tem essa finalidade de unir as pessoas que, por intermédio do canto, propaga a fé”, disse Pelares.