Idosos de Botucatu visitam Feira de Bordados de Ibitinga

Com apoio da Assessoria de Políticas de Inclusão Social da Prefeitura de Botucatu, mais de 170 idosos de Botucatu tiveram a oportunidade de fazer um passeio à 41ª edição da Feira de Bordados de Ibitinga. A atividade integra o projeto Passeio com os Idosos, criado a há oito anos pelas voluntárias Alaíde Orsi e Maria Aparecida Forti.

Ele é desenvolvido junto a cerca de 400 idosos referenciados através dos programas de Saúde e Assistencial Social do município. Passeios como este, que aliam cultura e lazer, buscam tirar os idosos de suas respectivas rotinas, além de estimular a socialização e, consequentemente, contribuir com o bem desta população. “Fazemos passeios mensais ao Centro Histórico de Botucatu, Museu do Café, Escola do Meio Ambiente, Cuesta, empresas, entre outros lugares”, pontua Alaíde.

Segundo Paulo Malagutte, assessor em Políticas de Inclusão Social, cerca de 13% da população botucatuense possui 60 anos ou mais de idade. “Portanto é essencial que o Município pense cada vez mais no desenvolvimento de ações que contribuam com o bem estar desta população. E este projeto tem se tornado um exemplo de uma boa ação voltada para a população idosa”, argumenta. Os interessados em ser voluntários ou ajudar de alguma maneira o projeto podem entrar em contato pelos telefones (14) 3354-1357 / 9.9729-7142 ou pelo seguinte e-mail: cidinhaforti@hotmail.com.