Horário de estacionamento em avenida pode diminuir

O vereador Lelo Pagni  (PT) apresentou uma proposta de solução para o trânsito da Avenida Deputado Dante Delmanto. A solicitação é para que sejam realizados estudos técnicos visando ampliar os horários de proibição de estacionamento, nos dois sentidos da Avenida Deputado Dante Delmanto, deixando as duas vias livres em cada sentido.

O parlamentar entende que caso essa medida seja adotada, trará benefícios tanto para os pedestres, que terão locais seguros para realizar a travessia, como também melhoraria o fluxo para os diversos veículos que transitam todos os dias pela referida via.

De acordo com o vereador, a avenida é uma das mais importantes da cidade e merece um pouco mais de atenção. “Acredito que esteja entre as três principais vias de entrada e saída de nossa cidade e que recebe um fluxo cada vez maior de veículos, havendo uma necessidade de se ampliar os horários com proibição de estacionamento nos dois sentidos, já que o local não comporta mais a mesma demanda todos os dias”, explica Pagani.

O local já possui uma proibição em determinados horários. “Existe uma evolução. Para o momento em que foi tomada a iniciativa de proibir, aquela era a necessidade, mas quem passa diariamente pelo local já sente que essa proibição precisa ser ampliada, para garantir uma fluidez maior para veículos e também, oferecer mais segurança para pedestres que transitam na região”, justifica Pagani.