Hoje é dia de McDia Feliz em Botucatu

 

McdiaNeste sábado, dia 27, está sendo realizado o McDia Feliz 2016. Toda a arrecadação dos restaurantes da cidade com o lanche Big Mac será destinada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), que irá promover o estudo de viabilidade para a construção de um espaço para o acolhimento familiar. Diversos eventos foram colocados na programação, como um passeio ciclístico nesta manhã pelas ruas da cidade.

Essa é a 28ª campanha da rede em todo o país. Em Botucatu a população poderá adquirir o Big Mac  nos restaurantes da rede, localizados na Avenida Vital Brasil e no Shopping Botucatu. A ação reverte toda a verba obtida com a venda dos sanduíches separadamente ou na McOferta (exceto os impostos), nas lojas McDonald’s em prol de projetos do Instituto Ronald

O médico Antonio Rugolo Jr., presidente da Famesp, fundação que administra a campanha em Botucatu, destaca que tem orgulho de integrar a ação, viabilizando projetos cujos resultados são visíveis na rotina de tratamento do HCFMB. “A Campanha McDia Feliz tem nos proporcionado a oportunidade de contribuir para a melhoria do tratamento na área de Oncologia, sem contar que é um exemplo de exercício de cidadania e de entendimento sobre o papel social das instituições e empresas envolvidas”, pontua Rugolo Jr.

big_mac-2Paulo Nogueira, franqueado da rede na cidade, ressalta que o McDia Feliz é a maior e mais abrangente campanha nacional na luta pela cura do câncer infantil e juvenil. “Por isso, contamos com o apoio de toda a população para contribuir para a melhoria da oncopediatria do HCFMB. Participar é muito fácil. Basta comparecer no dia 27 de agosto em um restaurante McDonald’s e comprar um Big Mac”, destaca o empresário.

A campanha é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos são disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no site www.instituto-ronald.org.br

O que foi conquistado com o McDia Feliz 2015?

hcNo ano passado, a meta foi arrecadar verba suficiente para a aquisição de poltronas acompanhadas por monitores individuais e mesas de apoio, para melhor comodidade e conforto dos pacientes que tem suas atividades restritas durante o processo da quimioterapia.

Neste mês o sonho se tornou realidade. As novas poltronas foram instaladas na Ala de Quimioterapia do Hospital Estadual Botucatu (HEB), que pertence ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), trazendo conforto e esperança a dezenas de crianças internadas na enfermaria da oncologia pediátrica do HEB.

Os resultados da Campanha McDia Feliz 2015 proporcionaram às crianças e adolescentes internados não só poltronas mais adequadas ao tratamento, mas também um ambiente mais lúdico, onde a criança consegue se sentir segura realizando o tratamento.

Com informações 4toques Assessoria e Comunicação