HCFMB promove Festa do Dia das Crianças na Pediatria

A Enfermaria da Pediatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu promoveu nesta quarta-feira (10) uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, que será no próximo dia 12. Como a data cai no feriado de Nossa Senhora Aparecida, a confraternização entre pacientes, pais e funcionários aconteceu dois dias antes.

Durante a tarde, os pequenos internos foram deslocados para a área externa da enfermaria, onde ficam alguns brinquedos como balanço, escorregador, gira-gira, entre outros. Lá fora, foram servidas algumas guloseimas como pipoca, algodão doce, sorvete, cachorro quente, refrigerantes, entre outros. Tudo proveniente de doação.

Além dos alimentos, a jovem dupla Laura e Ana Laura, junto com o médico da UTI Geral do HCFMB, Dr. Fábio Yama, distraíram os participantes com música ao vivo. Durante todo o dia, os pacientes receberam brinquedos, todos doados por voluntários do local. No total, participaram do evento os 46 pacientes da Enfermaria e mais sete que se encontram na UTI Pediátrica. Nem todos foram para a área externa, mas todos foram agraciados com as lembranças.

O evento acontece todos os anos há um bom tempo e de acordo com os responsáveis do local, auxilia no tratamento das crianças, retirando os mesmos do ambiente hospitalar no qual se encontram. “Esse tipo de confraternização ajuda bastante, pois esses pacientes ficam a maior parte do dia no quarto, em tratamento. Temos a brinquedoteca lá dentro, mas a gente sabe que é diferente. A alegria que cada um deles expressa ao receber o presente e a felicidade por estarem fora do quarto, brincando de alguma maneira, deixa bem claro o quanto é importante para todos essa comemoração”, comentou a médica residente em Pediatria, Dra. Cintia Mendes.

Para realizar o evento do Dia das Crianças e mais três outras comemorações durante o ano, a enfermaria depende das doações de voluntários e empresas parceiras. Para a festa desta quarta-feira, o apoio veio da Famesp, CND, ASU, FUS, Granja Moreto, Supermercado Central, Deputado Federal Milton Monti, Grupo Sempre Viva, Zé do Queijo e Comunidade da Nossa Senhora de Fátima.

Fonte: Lucas Machado
Núcleo de Comunicação HCFMB