Gusttavo Lima atrai uma multidão à Praça da Catedral

 

Fotos: Danilo Ramos

 

Definitivamente, o show do cantor Gusttavo Lima realizado na noite desta terça-feira na Praça da Catedral em comemoração ao 160º aniversário de Botucatu atraiu uma multidão estimada em 20 mil pessoas. Mesmo estando se convalescendo de uma internação hospitalar em razão de uma gastrite, o cantor mesclando o sertanejo de moda de viola, romântico e universitário, mostrou muita energia e levou os fãs ao delírio.

Por cerca de duas horas Gusttavo Lima desfilou pelo palco cantando seus maiores sucessos com o “coral”  de fãs, entre eles,  “Balada”; “Diz Pra Mim”; “Gatinha Assanhada”;  “Balada Boa”;  “Inventor dos Amores”; “60 Segundos”:  “Que Mal Te Fiz Eu (Diz-Me)”;  “Caso Consumado”;  “Ponto G”; “Se é Pra Beber Eu Bebo”;  “As Mina Pira na Balada”; e “Refém”. 

Atualmente o show do cantor é um dos mais requisitados do Brasil e seu talento o levou a conquista o Troféu Imprensa deste ano. Da Presidente Olegário (MG), Nivaldo Batista Lima, ou simplesmente Gusttavo Lima (nome artístico que adotou quando era da dupla Gusttavo e Alessandro),  toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona e  carrega em sua bagagem mais de 150 composições.

Seu primeiro CD e DVD foi “Inventor dos Amores”, com 22 músicas, onde 16 são composições próprias.  O segundo (CD e DVD), “Gusttavo Lima e Você” tem 12 faixas inéditas e trouxe o hit “Balada”, de Cássio Sampaio, uma das músicas mais executadas do Brasil em 2011 e que alcançou o TOP 10 da Billboard Brasil. O trabalho, que recebeu o Disco de Platina, contou ainda com três composições de Gusttavo: “Demais da Conta”, parceria com André Mineiro, “Fora do Comum”, com Deluka, e “Eu Te Achei”, com Mateus Liduário. Já entre os grandes sucessos, o cantor não deixou de fora os hits “Inventor dos Amores”, “Cor de Ouro”, “Refém”, entre outros.

Dando sequencia a sua discografia, em abril do ano seguinte, Gusttavo Lima gravou no Credicard Hall, em São Paulo (SP), seu terceiro projeto, “Gusttavo Lima Ao Vivo Em São Paulo”, que vendeu mais de 90 mil cópias em apenas três semanas. A primeira aposta do disco foi “Gatinha Assanhada”, que, inclusive, entrou para a trilha sonora da novela “Salve Jorge”, da Rede Globo, e teve o clipe gravado em Ibiza (Espanha).

Nos dois anos seguintes a música de Gusttavo Lima ultrapassou as fronteiras do Brasil para ganhar o mundo e gravou seu primeiro DVD internacional, no Hard Rock Live, em Orlando (Flórida). E o cantor continuou em ascensão em 2013 e 2014 emplacando sucessos no Brasil e no exterior.  

Seu quarto CD de carreira, produzido em parceria com Zezé di Camargo, foi o primeiro de Gusttavo Lima gravado em estúdio. Trazendo uma linha mais romântica, o álbum “Gusttavo Lima – Do Outro Lado da Moeda” tem a maioria das letras assinadas pelo próprio artista. Em 2014 realizou um de seus maiores sonhos: a gravação de um DVD acústico trazendo grandes clássicos da música sertaneja, projeto, batizado de “Buteco do Gusttavo Lima”, onde cantou ao lado de alguns dos seus grandes ídolos.

Também na internet, Gusttavo Lima é um dos cantores sertanejos mais populares da atualidade. Em 2014 registrou marcas expressivas: mais de 9,7 milhões de curtidas em sua página no Facebook; supera 4 milhões de seguidores no Twitter,  812 mil followers no Instagram e mais de 175 milhões exibições em seu canal oficial no YouTube. Preservando sua origem simples e suas raízes, Gusttavo Lima segue com a bagagem de quem domina a arte de compor, tocar e cantar, conquistando cada vez mais seu espaço, sempre com o seu carisma e seu jeito simples de ser.