Guarda Municipal realiza Operação Praça Segura

A Guarda Civil Municipal (GCM)  deu prosseguimento ao programa a Operação Praça Segura na região central da cidade, numa ação que contou com seis viaturas e 20 agentes do Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape), Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (Gepom), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), Patrulhamento Comunitário, Paço Municipal, Terminal Rodoviário e Base Integrada.

Foram reforçados o patrulhamento preventivo e comunitário nos corredores do comércio, espaços públicos, com intuito de garantir a segurança das pessoas que receberam o salário no 5º dia útil, já que o pagamento foi realizado por algumas empresas da cidade. Por esse motivo houve um aumento significativo na circulação de pessoas nas agências bancárias, casas lotéricas e no comércio.

Para o comandante geral da GCM, Sérgio Luis Bavia a operação foi tranqüila. “Mais uma vez, não registramos nenhuma ocorrência de maior gravidade, o objetivo principal foi intensificar o patrulhamento na cidade e o trabalho integrado com as policias Civil e Militar" ressalta. Realça que a operação também é desenvolvida aos finais de semana com a Unidade Móvel de Segurança Comunitária (UMSC), que permanece em praças para coibir casos de perturbação do sossego,  uso de entorpecentes e desordem. “O intuito é garantir a segurança dos locais públicos e sempre é realizado de maneira integrada com as forças de segurança do município”, complementou.