Grupo Proeste assume concessionária Renault em Botucatu

Depois de falsos rumores que a marca Renault encerraria as atividades em Botucatu, o Acontece Botucatu traz em primeira mão uma excelente notícia para a cidade. O Grupo Proeste vai assumir a marca Renault em Botucatu, até então, representada pela Viviane France. O negócio foi fechado na noite de sexta-feira, 26. O empresário Antônio Foganholi, o Pardal, comprou as lojas da antiga concessionária em Botucatu, Bauru, Jaú e Marília. Os valores não foram revelados. A informação do fechamento da marca em Botucatu gerou preocupação, principalmente aos 35 funcionários que prestam serviço na concessionária. O Acontece conversou com o empresário Pardal por telefone. “Foi uma oportunidade de compra que tivemos. Nós acreditamos no produto, que é diferenciado e tem mercado. Estamos diversificando nossos negócios para o fortalecimento da nossa marca, contando com o apoio total das montadoras”, comemorou.

Postos de trabalho não serão fechados

“Neste primeiro momento os empregos serão mantidos. Pode haver a troca de um ou outro empregado, mas o importante é que os postos de trabalho não serão fechados”, disse ele. A oficialização da compra está prevista para o dia 1º de abril próximo. “A loja não ficará fechada. Faremos o balanço e as verificações iniciais das necessidades da concessionária com ela em funcionamento. Não vamos deixar de atender aos clientes das cidades em que a Proeste assumiu”, adiantou Pardal.

Diversificando as marcas

Além da compra da antiga Viviane France, o Grupo Proeste, que tem como base várias concessionárias da marca Chevrolet, adquiriu outras concessionárias em várias regiões do estado. Em Presidente Prudente o grupo já é responsável pelas marcas Nissan e Renault. Em Bauru e Marília, além da Renault, Pardal também adquiriu as revendas da Nissan. “Há ainda o projeto de reabrirmos a concessionaria da Nissan em Botucatu, mas isso ainda não tem data para acontecer”, finalizou Pardal. Ao todo são 17 lojas do Grupo Proeste, entre Chevrolet, Renault e Nissan.