Ginásio municipal esta sendo preparado para receber assentos

Para modernizar as instalações do ginásio municipal de esportes “Dr. Mário Covas Júnior”, no Bairro Alto, a Prefeitura de Botucatu iniciou nesta segunda-feira (21) a pintura das arquibancadas de uma das principais praças esportivas da Cidade. O material foi fornecido pela Secretaria Municipal de Esportes e a mão-de-obra está a cargo de funcionários da Secretaria Municipal de Obras.

A previsão inicial é que o serviço seja concluído no prazo máximo de 15 dias. “Serão duas demãos, pintando as arquibancadas na cor do concreto. Não se trata apenas de embelezar o ginásio, mas prepará-lo para mais um investimento importante”, anuncia o secretário municipal de Esportes, Marcelo Marcolin.

A novidade citada será a instalação de assentos em todo o ginásio municipal, um pedido antigo dos freqüentadores do local, que finalmente será atendido pela Prefeitura. Esse investimento foi viabilizado através de convênio celebrado entre o Município e o Governo Federal.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Planejamento serão instalados 3.800 assentos. A Secretaria de Esportes também terá ? disposição uma reserva técnica de 400 unidades para a reposição do material que vier a ser danificado. O convênio prevê ainda a instalação de longarinas destinadas ? mesa de controle e bancos de reservas.

Marcolin revela que o anel superior ganhará assentos na cor amarelo, o anel inferior receberá assentos azuis e a tribuna de honra terá cadeiras na cor vermelho. “Acreditamos que em uma semana todos os assentos estejam instalados. Essa medida facilitará a limpeza do ginásio, vai melhorar a estética do local, já que os setores serão divididos com cores diferentes e também fará com que o público seja acomodado com mais conforto”, declara o secretário.

Fotos: Marco Magnoni